Beleza

12 perfis no Instagram dedicados aos cabelos afro para seguir e se inspirar

Do UOL, em São Paulo

Os fios cacheados e afro estão ganhando força fashion, ainda bem! Porém, pode ser um pouco difícil encontrar inspiração de penteados e cuidados em revistas de moda. A internet, no entanto, está aí para isso e colocou sob holofotes blogueiros que amam ostentar seus black powers, tranças e outros estilos étnicos. O UOL te mostra 12 contas no Instagram para seguir e se inspirar na hora de assumir o orgulho afro: 

  • Reprodução/Instagram/@amandlastenberg

    Amandla Stenberg (@amandlastenberg)

    A atriz e modelo conhecida por viver Rue de "Jogos Vorazes" tem um estilo mais hipster, mas não abre mão do black power que conquistou mais de 650 mil seguidores no Instagram. Os fios crespos também são moldados em penteados conceitos, como os rabos laterais com trancinhas frontais ou com o volume bem acentuado. Uma boa inspiração para as garotas alternativas.

    Imagem: Reprodução/Instagram/@amandlastenberg

  • Reprodução/Instagram/@@chey_maya

    Cheyenne Maya-Carty (@chey_maya)

    A modelo residente em Nova York ostenta uma cabeleira cacheada bem armada e marcante. Os cachos às vezes são desfeitos com pente garfo ou alisados, mas a garota, que nasceu em Londres, não deixa de lado os fios afros, complementados com looks minimalistas, mas com pegada street.

    Imagem: Reprodução/Instagram/@@chey_maya

  • Reprodução/Instagram/@faroukjames

    Farouk James (@faroukjames)

    O londrino de apenas 4 anos tem cabelo longo e volumoso de dar inveja em muito marmanjo que ainda não conseguiu assumir os fios afro. Com mais de 85 mil seguidores, o menino chamou a atenção ao aparecer na passarela da London Fashion Week.

    Imagem: Reprodução/Instagram/@faroukjames

  • Reprodução/Instagram/@felipmonteiro

    Felipe Monteiro (@felipmonteiro)

    O blogueiro brasileiro residente em Lyon, na França, começou a fazer vídeos com tutoriais para homens com cabelos cacheados em 2013, quando percebeu a falta de material sobre o assunto. No Instagram e em seu canal no YouTube, ele ensina a cuidar dos fios e a fazer penteados masculinos.

    Imagem: Reprodução/Instagram/@felipmonteiro

  • Reprodução/Instagram/@julianaluna

    Juliana Luna (@julianaluna)

    Criadora da ação Project Tribe, que ajuda a exaltar a identidade negra, a moradora de São Paulo é seguida por 21 mil pessoas. Ela é dona de um black power com as pontas um pouco mais claras, que segue com os cachos definidos e a raiz desfiada. Juliana aproveita o comprimento dos fios volumosos para fazer penteados usando turbantes e lenços étnicos.

    Imagem: Reprodução/Instagram/@julianaluna

  • Reprodução/Instagram/@karolconka

    Karol Conká (@karolconka)

    A rapper de Curitiba (PR) inspira seus 210 mil seguidores com as tranças coloridas presas em coques e rabos laterais. Os fios rosa em tranças do tipo twist complementam o visual street dela, que abusa dos looks cheios de cor nos palcos dos shows que faz pelo Brasil.

    Imagem: Reprodução/Instagram/@karolconka

  • Reprodução/Instagram/@loo_ana

    Loo Nascimento (@loo_ana)

    A dona da marca Dresscoração, voltada para a moda afro, curte um visual mais radical: o black power já foi curtinho, mas agora é descolorido e cortado em formato de um moicano. Turbantes e roupas com estampas étnicas complementam o visual da blogueira, que também ama maxibrincos e batons em cores pouco convencionais.

    Imagem: Reprodução/Instagram/@loo_ana

  • Reprodução/Instagram/@magavilhas

    Magá Moura (@magavilhas)

    Dona de mais de 99 mil seguidores, a blogueira de moda sempre ousa nos penteados com suas tranças coloridas. Volumosas e longas, elas aparecem presas na lateral em grandes coques. O visual combina com o estilo afropunk da moradora de São Paulo, que curte misturar o estilo street com peças sofisticadas.

    Imagem: Reprodução/Instagram/@magavilhas

  • Reprodução/Instagram/@maureenpowel

    Maureen Powel (@maureenpowel)

    Moradora de Amsterdã, a modelo e blogueira é inspiração de estilo e beleza para mulheres mais maduras. Maureen já manteve os fios cacheados na cor natural e com mechas, mas, atualmente, usa os fios descoloridos e com mecha enrolada. Ela dá dicas de produtos para estilizar e penteados versáteis e estilosos.

    Imagem: Reprodução/Instagram/@maureenpowel

  • Reprodução/Instagram/@rayzanicacio

    Rayza Nicácio (@rayzanicacio)

    A youtuber foi uma das primeiras a ganhar notoriedade por falar sobre cabelos cacheados e crespos. Seguida por 528 mil pessoas, ela dá dicas de penteados e de cuidados, além de mostrar novos produtos especializados para os fios afro.

    Imagem: Reprodução/Instagram/@rayzanicacio

  • Reprodução/Instagram/@ricodalasam

    Rico Dalasam (@ricodalasam)

    O rapper de São Paulo vive mudando de penteado: já teve os fios descoloridos, alisados e com tranças. Ex-cabeleireiro, ele dá dicas para seus seguidores e cria visuais elaborados na própria casa.

    Imagem: Reprodução/Instagram/@ricodalasam

  • Reprodução/Instagram/@saintrecords

    Solange Knowles (@saintrecords)

    Com 1,2 milhão de seguidores no Instagram, a irmã de Beyoncé já teve o cabelo crespo em vários comprimentos e cortes, indo do bob com franja desfiado com pente garfo até o black power redondo. A cantora gosta de apostar em penteados e looks minimalistas e elegantes.

    Imagem: Reprodução/Instagram/@saintrecords

Topo