Vídeos

5 cores de esmaltes queridinhas dos salões de beleza neste inverno

iStock
Alguns tons de esmates são clássicos e nunca saem de moda, seja qualquer for a estação imagem: iStock

Danielle Cerati

Do UOL, em São Paulo

A cada estação surgem novas apostas da indústria de cosméticos com relação aos esmaltes. Embora exista uma grande variedade de cores, texturas e acabamentos, alguns tons clássicos nunca saem de moda. Nesse quesito, as nuances mais fechadas são as que fazem a festa nas mãos das mulheres e são campeãs de pedidos nos salões de beleza.

O UOL Beleza consultou profissionais do segmento para destacar as preferências femininas na hora de colorir as unhas neste inverno. Veja, abaixo, as cinco principais cores mais solicitadas.

  • iStock

    Vermelho queimado

    Vermelho nunca sai de moda e causa um grande efeito nas mãos: pode ser sexy, elegante e até fatal. Segundo Regiane Machado, manicure do Square Hair & Care, de São Paulo, as versões que têm maior saída no salão são o "Massai", da Dior, "Jezebel", de Marc Jacobs, "Cinema 581", da Chanel e "The Thrill of Brazil", da OPI.

    Imagem: iStock

  • iStock

    Vinho e bordeaux

    Bem próximo da família do vermelho queimado estão o vinho e o bordeaux. "Nesta estação, o vermelho aparece em versões mais escuras e fechadas, como o vinho e o bordeaux", afirma Beatriz del Barrio, manicure do Jacques Janine, em São Paulo. De acordo com a profissional, as formulações cremosas são as mais procuradas, já que cobrem a superfície com o tom exato do frasco.

    Imagem: iStock

  • iStock

    Roxo

    A cada temporada algumas cores de esmaltes viram febre entre as mulheres. Entre as que surgem com força total para colorir as unhas estão os roxos fechados, em um tom que remete às orquídeas. E não é necessário adotar a mesma cor nos pés. A atitude moderna permite escolher a tonalidade que tem a ver com o seu estilo, que pode, inclusive, destoar do resto da produção. "É muito comum as mulheres optarem por uma cor escura nas mãos e usar uma versão clara nos pés", comenta Beatriz.

    Imagem: iStock

  • iStock

    Nude

    Dos claros, o nude ainda é a melhor opção. Entre os mais pedidos estão aqueles tons que puxam para o bege e rosa ao invés dos brancos comumente usados no verão. Por serem discretos, se a ideia é trazer contraste, opte por cores um pouco mais fortes e que realcem as unhas. "Os esmaltes com tonalidades muito parecidas com o tom da pele, costumam deixar o visual apagado", diz Marcia Pinheiro, manicure do Studio W Iguatemi, em São Paulo.

    Imagem: iStock

  • iStock

    Marrom

    A cartela de marrons também tem seu espaço garantido nas mãos da temporada. Sejam eles metálicos ou cremosos, os esmaltes mais escuros contrastam com todo tipo de pele, mas exigem cuidados para que se mantenham intactos por mais tempo, já que qualquer defeitinho ficará evidenciado. "Depois de lixá-las fazendo o clássico movimento de vaivém, passe a lixa em movimentos descendentes em sua ponta. Isso garantirá que ela não descasque com tanta facilidade", indica Ester Andrade Soares, do Studio Andrea Amorim, em Jundiaí, São Paulo.

    Imagem: iStock

Topo