Últimas de Estilo de vida

5 tendências de beleza que apareceram na cerimônia do Globo de Ouro 2016

Do UOL, em São Paulo

Nos últimos anos, as tendências de beleza nos tapetes vermelhos se tornaram mais simples e minimalistas. E o Globo de Ouro 2016 foi mais um exemplo desta onda.

Na cerimônia de premiação, que aconteceu neste domingo (10), as famosas apostaram em makes leves e com poucos pontos de destaque. Combinar o batom com a tonalidade do vestido, hábito que foi hit nos anos 90, voltou com tudo. Os cabelos apareceram, em alguns casos, soltos, porém cheios de emoção, ou em penteados "falso curto". O UOL acompanhou o evento e te mostra 5 tendências que vimos na festa: 

  • Getty Images

    Make e vestido combinando

    As ligadas em moda já perceberam que os anos 90 estão de volta nas araras das lojas. Na beleza, a década retrasada também é hit e uma das provas é que a dobradinha make e vestido com a mesma tonalidade está de volta. Katy Perry e Jennifer Lawrence ostentaram a boca na mesma cor de seus trajes de gala. Olivia Wilde quis fazer a "diferentona" e preferiu usar o tom de vinho nas palpebras. A sombra, por sinal, ressaltou muito bem a cor dos olhos da atriz.

    Imagem: Getty Images

  • Getty Images

    Falso curto

    O penteado "falso curto", cujo amontoado dá a impressão de que o cabelo foi cortado, fez a cabeça de famosas. Kate Winslet preferiu uma versão assimétrica, em que uma parte do arranjo parecia estar "pendendo" para um dos lados. Viola Davis, por sua vez, preferiu usar os fios presos muito polidamente.

    Imagem: Getty Images

  • Getty Images

    Repartido lateral

    Por algum tempo, o cabelo repartido ao meio, em uma risca bem marcada, foi o favorito das famosas no tapete vermelho. Porém, os fios jogadinhos de lado, de um jeito despretensioso ainda que friamente calculado, estão ganhando mais força. Artistas como Eva Green, indicada ao prêmio por "Penny Dreadful", Jennifer Lopez e Saoirse Ronan apostaram no look.

    Imagem: Getty Images

  • Getty Images

    Solto com emoção

    E quem disse que só pode cabelo preso em festas formais? Julianne Moore, que ama ostentar os fios ruivos por aí, foi com o cabelo livre, leve e solto, mas cheio de emoção, no Globo de Ouro 2016. As madeixas ganharam uma textura levemente ondulada com a ajuda de mousse e babyliss. Já a novata Lily James apostou em um leve volume no topo da cabeça e os fios com ondas bem marcadas.

    Imagem: Getty Images

  • Gety Images

    Olhão dramático na medida

    Algumas famosas apostaram em um olho dramático na medida certa, indo um pouco na contramão da tendência "cara limpa" dos tapetes vermelhos. Cate Blanchett, que também optou pelo "falso curto" no penteado, preferiu fazer um esfumado mais marcante na parte externa dos olhos como escolha de make, delineando-os com sombra acinzentada. Kirsten Dunst, por sua vez, apostou preto com aplicação suavizada, bastante espalhado nas pálpebras e na linha d'água.

    Imagem: Gety Images

Topo