Vídeos

6 cortes que vão bombar nesta temporada, de acordo com os cabeleireiros

Natália Eiras

Do UOL, em São Paulo

Os dias ficam mais quentes e as cabeludas já querem passar a tesoura nas madeixas longas. Ou não. A sorte é que, de acordo com os especialistas, os cortes que devem bombar nesta temporada vão agradar todos os gostos. Eles vão desde o curtinho com franjão, o pixie cut, até um longo desfiado e leve. Veja a seguir 6 visuais que vão dominar os salões na primavera e verão: 

  • Getty Images

    Franja desfiada irregular

    A franja certinha está com os dias contados. "Os cortes com franjas e fios assimétricos darão o ar na nova estação", diz o haistylist Marcelo Brito, do Studio Tez. O corte da atriz Lilly Collins pode ser uma inspiração. Ele tem a franja bem desfiada e irregular, que pode ser jogada em cima da testa ou para trás.

    Imagem: Getty Images

  • Getty Images

    Franja curta e lateral

    A parte da frente também não deve cobrir completamente a testa. Ela vem mais alongada e jogada para o lado. "Ela tem o comprimento que vem no meio do nariz e quando colocado de lado fica abaixo das sobrancelhas", fala o hairstylist Rodrigo Cintra, coapresentador do programa "Esquadrão da Moda", do SBT. Uma adepta do look é a atriz Emma Stone.

    Imagem: Getty Images

  • Getty Images

    Curto com franjão

    O pixie cut deve conquistar a cabeça das mulheres mais ousadas e que querem ter a nuca sempre bem fresquinha. "Não é o corte mais procurado do salão, mas no verão é muito optado por algumas mulheres. Continua na moda por causa da praticidade e estilo", diz Rodrigo Cintra. O franjão comprido também ajuda a dar um ar mais descolado para o look, que pode ser visto na atriz Scarlet Johansson.

    Imagem: Getty Images

  • Getty Images

    Longo médio

    Todas as variações do comprimento médio ganham mais uma temporada de estrelato. "Os cortes na altura dos ombros estão bombando e continuarão. O longbob, wob hair e lob hair...", afirma o profissional Wesley Nóbrega, do Studio W Higienópolis. De acordo com o especialista, o visual é ideal para a mulher que quer dar uma repaginada, mas sem mexer muito no comprimento dos fios longos. "Como a frente é mais comprida, a sensação é de que não cortou muit"?, completa. O look da atriz Reese Witherspoon pode ser uma inspiração.

    Imagem: Getty Images

  • Getty Images

    Médio assimétrico

    O médio pode ganhar mais graça com as extremidades assimétricas, como o corte usado por Rose Byrne. "É elegante e ousado", fala Brito. O profissional também diz que o cabelo é ideal para os dias mais quentes. "Porque é curto e, principalmente, versátil".

    Imagem: Getty Images

  • Getty Images

    Fios longos com franja assimétrica

    "Os longos também têm seu lugar no verão", diz Brito. Mas as madeixas compridas ganham leveza com algumas discretas tesouradas em seu comprimento. "A franja é assimétrica e desfiada como a da [atriz] Jaime King", explica.

    Imagem: Getty Images

Topo