Últimas de Estilo de vida

7 motivos para trocar seu batom por um bálsamo hidratante no verão

Getty Images
Bálsamos hidratantes são a solução para ter lábios mais saudáveis e bonitos imagem: Getty Images

Carol Salles

Colaboração para o UOL, em São Paulo

Você certamente já tem um tubinho de bálsamo hidratante na bolsa ou em alguma gaveta. No entanto, ele provavelmente só é lembrado naqueles momentos em que os lábios descamam de tão secos ou na hora de arrumar a casa. Pois saiba que o produto, tão subestimado, deve ganhar destaque no próximo verão. Veja a seguir por que vale a pena substituir seu batom pelos bálsamos labiais, sejam eles coloridos ou não.

  • Permitem aplicação a jato

    Quem tem tempo de passar mais do que 5 minutos na frente do espelho toda manhã se maquiando? Os bálsamos, por terem ingredientes umectantes, deslizam com facilidade sobre os lábios, tornando sua aplicação muito fácil. "Os sem cor podem ser passados, inclusive, sem que se esteja na frente de um espelho", lembra a maquiadora Simone Barcellos, da Escola Madre, em São Paulo (SP). Já os coloridos também ganham do batom nesse quesito porque não borram, já que são pouco pigmentados.

  • Fazem a gente parecer modelo de desfile

    Isso porque, cada vez mais, a tendência nas passarelas aponta para uma beleza natural, iluminada, suave, com foco na pele bem cuidada. Os lábios, muitas vezes, aparecem nudes ou levemente coloridos, mas sempre muito bem hidratados. Os bálsamos ajudam a conquistar esse visual "fresh" e superatual.

  • Hidratam os lábios

    Parece óbvio, mas ainda tem muita gente que acredita que um batom basta para manter os lábios longe do ressecamento. "Diferentemente do bálsamo, o batom tem uma função estética, a de colorir, ainda que conte com componentes hidratantes. O maior poder de hidratação é mesmo do bálsamo", diz a dermatologista Claudia Miki, da clínica Essendi, no Rio de Janeiro (RJ).

  • Custam menos

    Existem batons e bálsamos para todos os gostos e bolsos. Mas, em média, dá pra dizer que um bom bálsamo custa menos que um bom batom.

  • Os coloridos substituem o blush

    Truque de maquiador: aplique o produto nas maçãs do rosto, dando batidinhas leves com os dedos. Passe aos poucos e construa camadas, até conseguir o efeito desejado, que deve ser delicado.

  • Os sem cor entram no lugar do iluminador

    Aplicados com o dedo naquele ossinho da bochecha abaixo dos olhos, os bálsamos dão um toque luminoso à face, tendência que está em alta.

  • Podem, sim, ser usados até em eventos noturnos

    Lábios nude são tendência. O truque para conseguir um visual mais sofisticado é dar destaque para a maquiagem dos olhos. Capriche no olhar e arremate com um toque de bálsamo, colorido ou sem cor.

Topo