Cabelos

Além das tranças embutidas: penteados das lutadoras conquistam fãs

Do UOL, em São Paulo

As trancinhas embutidas e caídas para trás não são novidade entre os looks das esportistas de artes marciais. Se antes elas estavam na cabeça somente das lutadoras, hoje já conquistaram adeptas entre celebridades, como Kylie Jenner e sua irmã Kim Kardashian, e de fashionistas de todo o mundo.

Esse penteado, porém, não é único que inspira quem procura um visual mais prático ou chamativo na hora de malhar ou mesmo no estilo do dia a dia. Veja o que cinco lutadoras de MMA estão usando para prender os fios ou para chamar atenção dentro e fora do octógono.

Penteados das lutadoras de MMA

  • Reprodução/Instagram

    Anastasia Yankova

    A russa de 25 anos que já foi campeã de muay thai e é considerada uma das lutadoras mais belas do mundo, não abre mão das tranças. Com longos cabelos loiros, a atleta optou pela versão afro em todo o comprimento dos fios, o que garante mais liberdade de movimentos durante treinos e lutas.

    Imagem: Reprodução/Instagram

  • Reprodução/Instagram

    Angela "Overkill" Hill

    O cabelo afro também tem vez no octógono. O penteado da americana de 28 anos sempre passeia por um moicano. Antes, a lutadora exibia um penteado com toques black power e hoje ganhou os fios bem volumosos com pontas espetadas.

    Imagem: Reprodução/Instagram

  • Reprodução/Instagram

    Felice Herrig

    Kickboxer, lutadora de muay thai e artista marcial, a americana de 31 anos já exibiu um cabelão loiro, como a compatriota mais famosa Ronda Rousey, e trancinhas, claro. Hoje, com um corte chanel desfiado, a atleta exibe nas fotos de seus treinos uma saída divertida para prender os fios: vai de maria-chiquinha mesmo.

    Imagem: Reprodução/Instagram

  • Reprodução/Instagram

    Joanne Calderwood

    No MMA, feminino ou masculino, a cara brava é quase um pré-requisito. O cabelo rebelde também causa efeito. Pelo menos no caso da escocesa de 29 anos e seu sidecut, outra tendência que conquistou as famosas. A metade que não está raspada ganhou uma coloração rosa.

    Imagem: Reprodução/Instagram

  • Reprodução/Instagram

    Rebecca "Bec" Rawlings

    O mais radical dos sidecuts entre as lutadoras com certeza é o da australiana de 27 anos. Curto, metade da cabeça raspada e uma tatuagem no crânio é de fazer qualquer adversária tremer mesmo antes de colocar o pé no octógono.

    Imagem: Reprodução/Instagram

Topo