Beleza

Basiquinhas do tapete vermelho: famosas apostam no cabelo solto no Grammy

Do UOL, em São Paulo

Tirando a ousadia de Lady Gaga, que surgiu com os fios alaranjados para homenagear David Bowie, e da estrela teen Zendaya, que recorreu aos mullets para render piadas na internet, a simplicidade foi a grande característica de beleza vista no tapete vermelho do Grammy 2016, que aconteceu nesta segunda-feira (15).

O make mais clean e iluminado foi a opção de boa parte das famosas, que ainda escolheram o movimento dos fios soltos ou o diferencial no corte na hora de compor o visual. Veja os destaques em penteados e maquiagem da noite e inspire-se.

  • Getty Images

    Taylor Swift

    Sem dúvida, o visual que mais causou no tapete vermelho foi o da cantora norte-americana, que surgiu com um volumoso corte chanel com franja, bem na pegada anos 90. Alvo de piadas que a comparavam à Anna Wintour, a icônica editora da revista Vogue norte-americana, até à Gina, da caixa de palitos, a artista conseguiu fazer barulho do momento em que chegou até o fim da premiação.

    Imagem: Getty Images

  • Getty Images

    Zendaya

    "No dia em que eu saí de casa..." Quem não lembrou da dupla sertaneja Zezé Di Camargo e Luciano ao ver o cabelo da estrela teen? Sempre ousada e arroz de festa das premiações, a cantora e atriz não teve medo de aparecer com o penteado que misturava duas tendências dos anos 90 e 80, respectivamente: o "tigelinha" na parte superior e os nada saudosos mullets.

    Imagem: Getty Images

  • Getty Images

    Lady Gaga

    Rainha do time das ousadas, a cantora nem supreende mais quando aparece superchamativa nas premiações. A homenagem ao cantor David Bowie, morto em janeiro, foi dos pés à cabeça, literalmente. Desde o cabelo à la Ziggy Stardust até os olhos com sombra azul brilhante que remetem ao clássico videoclipe de "Life On Mars".

    Imagem: Getty Images

  • Getty Images

    Selena Gomez

    O cabelão solto e bem ondulado ajudou a compor o look sensual da cantora. No rosto, a maquiagem com cílios bem marcados e sombra preta esfumada deram ainda mais força ao visual mulherão da artista que já deixou a fase teen para trás.

    Imagem: Getty Images

  • Getty Images

    Adele

    A diva britânica também brilhou ao optar por um look correto e fresco. Os olhos sempre marcados com delineador, as maçãs do rosto destacadas com blush e iluminador e o corte long bob no cabelo tiraram o visual "senhora" que a cantora já exibiu em outras edições da premiação.

    Imagem: Getty Images

  • Getty Images

    Demi Lovato

    Também distante do seu passado colorido Disney, a cantora chamou muita atenção com o decote, mas optou pelo cabelo longo, solto e escovado e uma maquiagem bastante leve e discreta (um hit de beleza de outras temporadas que veio para ficar).

    Imagem: Getty Images

  • Getty Images

    Ellie Goulding

    Para ganhar ares de diva, a artista britânica não pesou muito na beleza. O cabelo loiro ganhou um topete discreto e fios bagunçadinhos. No make, o bocão rosa nude foi o suficiente para iluminar o rosto da cantora.

    Imagem: Getty Images

Topo