Últimas de Estilo de vida

Erro no make deixou Amber Heard com testa "acesa"; veja como evitar deslize

Getty Images
Amber Heard ficou com a testa "acesa" quando subiu ao palco do Globo de Ouro 2016 imagem: Getty Images

Natália Eiras

Do UOL, em São Paulo

Amber Heard é uma mulher lindíssima, não há quem negue este fato. A atriz foi ao Globo de Ouro 2016, que aconteceu neste domingo (10), com um make impecável e super iluminado. Mas, embaixo da luz forte do palco da premiação, ela foi vítima de um dos efeitos mais indesejáveis pela aficionadas por beleza: a testa “acesa”.

Segundo Marcia Val, maquiadora do Hi Salão, em São Paulo (SP), a causa do problema foi a escolha errada dos pontos de iluminação no rosto. “Ela usou muito iluminador na testa, um até do tipo cremoso. Ou a pele dela é naturalmente oleosa e um bom primer não foi aplicado”, fala a profissional.

Elton Thadeu, makeup artist do Studio Tez, diz que o efeito indesejado pode ter acontecido por causa da transpiração natural da pele. “Por isso, existe um tipo de make para festas e dia a dia, e outro para foto e TV, filmagens em geral”, explica o profissional. “Temos que pensar que tudo que é cintilante vai chamar muito mais atenção na luz, e ainda mais na luz de palco”.

Os especialistas contaram, ao UOL, 5 dicas para você apostar no iluminador sem correr o mesmo risco que Amber Heard:
 

  • Invista no primer

    Peles oleosas também podem ostentar um make iluminado. "Mas é necessário o uso de um bom primer para o controle da oleosidade. O efeito do brilho precisa ser natural e pontual", aconselha Marcia Val.

  • Tenha mão leve

    Ter mão leve é o melhor jeito de acertar o ponto no iluminador. "Comece usando a técnica aos poucos, para ir sentindo o que fica bom em você", afirma Marcia. "Este brilho no rosto precisa ter efeito de saúde. Tome cuidado com o excesso, pois, em foto, o flash pode destacar demais".

  • Iluminador é legal, mas nos lugares certos

    A zona T, composta pela testa, nariz e queixo, deve, segundo os especialistas, ficar bem longe do pincel de iluminador. "Para algumas pessoas, ele dá uma impressão de pele natural, sem muita base ou pó, mas em outras pode deixar com o aspecto oleoso", fala Elton. "Resumindo: o iluminador é maravilhoso, está super em alta, mas não dá para sair passando no rosto todo!", brinca.

  • Conheça o seu tipo de pele e formato de rosto

    Segundo Elton Thadeu, as têmporas são o lugar mais seguro para aplicar o produto sem risco de errar. "Se você não tem bochechas volumosas, pode ser usado também sobre o blush. Evite usar no nariz ou na testa se você tiver pele oleosa", fala.

  • Tenha um lencinho a mão

    Para evitar a cintilância excessiva, o maquiador Thadeu dá a dica de carregar na bolsa alguns lencinhos de papel. "Ele tira o brilho, não borra a maquiagem e não deixa a pele com excesso de pó", diz.

Topo