Beleza

Esses 11 perrengues de verão não vão deixar saudade

Juliana Faddul

Colaboração ao UOL, em São Paulo

Ah, o verão! Ele já foi tema de filme, de música e de diversas peças publicitárias. No entanto, a estação que "mais combina com a alegria do povo brasileiro" também tem seu lado intempestivo. Ou você já está esquecendo do combo sol escaldante, areia quente e lugares lotados? Sim, muitas vezes a vida não é fácil durante estes três meses, mas as mulheres merecem um prêmio especial. Duvida? Na despedida da estação, o UOL reuniu 11 perrengues de beleza que elas passam nos dias quentes e dos quais não sentirão falta:

  • Divulgação

    Maquiagem borrada

    Atire a primeira pedra quem nunca ficou com a maquiagem do Coringa do Batman num dia beeem quente. O rímel derrete, o lápis escorre, o batom fica só nas bordas da boca, a base mancha a roupa. Pior do que ficar parecendo uma obra do Van Gogh é a impossibilidade de colocar a cara na torneira. Afinal, quem tem disposição de começar o make do zero com esse calor?

    Imagem: Divulgação

  • iStock Images

    Assaduras nas pernas

    Quem tem pernão sabe o que o verão está guardando. A convivência intensa entre as coxas grossas impossibilita qualquer esperança de usar short curtinho ou saia justa. Saia longa então, nem pensar! Há quem recorra a desodorante antitranspirante, vaselina e até esparadrapo, mas a única coisa que te dará alívio entre as pernas depois de uma assadura é o nosso melhor amigo, o Hipogloss.

    Imagem: iStock Images

  • Reprodução/Twitter

    Bigodinho de suor

    Se fizerem uma lista das coisas menos sexy, com certeza o bigodinho de suor estará numa posição de destaque. Aquelas microgotinhas fazem qualquer modelo da Victoria's Secret ficar parecidíssima com o Super Mario. Bônus da derrota: quando você está de base e, na hora de enxugar o buço suado, o produto sai.

    Imagem: Reprodução/Twitter

  • Reprodução/YouTube

    "Pizza" debaixo do braço

    Alguns tecidos são tão sacanas, mas tão sacanas que conseguem destruir todo e qualquer look. Você sai de casa se sentindo gata e segura com um vestidinho ladylike azul-cor-de-algodão-doce até ver num espelho duas grandes pizzas azul marinho escuro, o que catapulta seu look de "fofo" para "tio da churrasqueira".

    Imagem: Reprodução/YouTube

  • iStock Images

    Roupa de banho molhada

    Não importa o calor e o sol que está fazendo: a calcinha do biquíni só seca no varal. Então, após um dia cansativo na praia ou na piscina a única coisa que você quer é deitar na rede ou se espreguiçar na cadeira. Mas não, sempre tem uma amiga, ou parente, ou médico que decide recitar o verbete do Wikipedia sobre candidíase. Zzzzzzz.

    Imagem: iStock Images

  • Reprodução/YouTube

    Secar o cabelo

    Há quem abdique totalmente do secador nesta estação, mas há quem não viva sem. Depois de um banho refrescante, ligar um ar quente é para guerreiras. A direção do vento também tem que ser divida entre fios e espelho, que teima em embaçar. Então, quando você sai linda e poderosa, com os fios lisos ou estrategicamente enrolados, eles tornam à rebeldia graças à umidade. Show, né?

    Imagem: Reprodução/YouTube

  • iStock Images

    Esmalte lascado

    Sejam cores abertas para as mais fashionistas ou tons mais escuro para as mais cosmopolitas, o "lascado" do esmalte não escolhe suas vítimas. Aliás, parece que no verão ter as unhas lascadas faz parte do show. E o que dizer das cores claras que "amarelam" quando entram em contato com piscina ou água do mar? Haja acetona e brilho.

    Imagem: iStock Images

  • iStock Images

    Boca ressecada

    Se você acha sexy ter lábios carnudos, saiba também que o bocão ressecado incomoda bastante. A secura proveniente do calor faz com que você e a manteiga de cacau (ou o protetor labial ou até mesmo o Bepantol) sejam amigas in-se-pa-rá-veis. Há quem diga que beber água minimiza os efeitos, mas amizade verdadeira para não se ferrar só com cosméticos mesmo.

    Imagem: iStock Images

  • Reprodução/YouTube

    Fazer exercícios embaixo do sol

    Não é porque o verão já está aí que você vai abandonar os exercícios físicos. As calorias das caipirinhas que você tomou não serão eliminadas sozinhas. Então você decide caminhar ou correr na praia para aproveitar o visual, nada mais justo. Mas como assim o ar condicionado da academia não te acompanha? Correr de camiseta e ficar com a marca ou só de top e pagar "pancinha"? Quer saber, melhor tomar outra caipirinha e abusar da canga.

    Imagem: Reprodução/YouTube

  • Reprodução/YouTube

    Excesso de depilação

    Por conta da nudez (ui!) o cuidado com a depilação é dobrado, triplicado, quadruplicado. Graças à ojeriza da população por pelos femininos, é nesse momento que você descobre leves irritações do contato da lâmina ou da cera na pele. Diga tchau aos pelos e olá para bolinhas, manchas, irritações, cortes e pelos encravados.

    Imagem: Reprodução/YouTube

  • Reprodução/Twitter

    Queimadura de sol

    Todas querem ter um bronze maneiro para ostentar para as colegas do escritório. Afinal, é verão, oras! No entanto, atire a primeira pedra quem nunca passou do ponto e se lascou por conta do sol e ficou, literalmente, à flor da pele. A gente perde um dia de praia, a companhia dos amigos e chafurda nos cremes hidratantes. Porém, como diz a Marrom: "o sol há de brilhar mais uma vez". Hidrate a pele, dê uns dias de descanso e vá aproveitar o dia que tudo isso há de acontecer novamente!

    Imagem: Reprodução/Twitter

Topo