Beleza

Loiro para todas: 7 mulheres negras que lacraram ao adotar fios mais claros

Do UOL, em São Paulo

Há quem ainda repita aquela regrinha sustentando que "negra não pode ter cabelo loiro". Apenas o preto, castanho e o ruivo escuro são permitidos para esta parcela feminina? Divas como Beyoncé, Nicki Minaj e Rihanna estão aí para mostrar que mulheres negras podem, sim, ter os fios claros. Do platinado ao mel, há loiro para vários gostos. O UOL te mostra exemplos lacradores comprovando que elas podem tudo.

  • Getty Images

    Nicki Minaj

    A cantora já teve os fios de todas as cores e estilos possíveis, mas atualmente ostenta o cabelo loiro e claro. Nicki já apostou no platinado, mas, desta vez, ela preferiu um loiro mais puxado para o mel, feito com luzes e mechas em diversas tonalidades.

    Imagem: Getty Images

  • Getty Images

    Kat Graham

    A atriz usou os fios clareados com mechas, deixando a raiz na cor muito próximo do natural. As pontas, no entanto, aparecem em um loiro bem claro e perolado.

    Imagem: Getty Images

  • Getty Images

    Ciara

    A cantora usou os fios clareados mais próximos da raiz, em uma tonalidade mais escura, puxada para o cobre. Mechas descoloridas, no entanto, iluminaram o visual.

    Imagem: Getty Images

  • Getty Images

    Beyoncé

    A negra loira mais famosa do showbiz já usou o cabelo em diversas tonalidades, mas sempre aloirados. Na imagem, a cantora ostenta os fios em tom acobreado e com a raiz mais próxima da cor natural.

    Imagem: Getty Images

  • Getty Images

    Tyra Banks

    A ex-modelo e apresentadora preferiu um tom de loiro mais próximo ao natural, com mechas em mel puxadas desde a raiz dos fios. As mechas interiores, no entanto, eram mais escuras do que as da parte de cima do cabelo.

    Imagem: Getty Images

  • Getty Images

    Rihanna

    Adepta de visuais mais marcantes, a cantora descoloriu o cabelo e o manteve cacheado. As pontas aparecem bem mais claras do que o comprimento, enquanto a raiz é bem marcada.

    Imagem: Getty Images

  • Reprodução/Instagram/@robertarodrigues

    Roberta Rodrigues

    Para interpretar uma funkeira em "A Regra do Jogo", a atriz descoloriu os fios até chegar a um tom próximo do branco. A raiz, por sua vez, continuou escura e marcada.

    Imagem: Reprodução/Instagram/@robertarodrigues

Topo