Últimas de Estilo de vida

Prepare-se para o verão: saiba o visual de beleza que vai bombar na estação

iStock Images
Fios loiros? Esmaltes vibrantes? Boca colorida? O Verão está aí e o UOL Beleza adianta algumas tendências imagem: iStock Images

Natália Eiras

Do UOL, em São Paulo

Ainda é agosto, mas a Primavera e os dias mais quentes estão logo aí. Diante das temperaturas mais altas e da possibilidade de voltar a guardar os casacões no armário, a gente começa a ter um comichão para deixar o visual de inverno para trás e já ficar a cara do verão. Para facilitar o seu trabalho, o UOL Beleza falou com especialistas e te adianta o que vai bombar nos cabelos, nas unhas e na make na próxima estação: 

TOP 4 do visual de verão

  • Getty Images

    Cabelo: nem castanho, nem loiro

    Fios loiros são a cara do Verão? Não neste ano. Apesar de o sonho de consumo da brasileira ser um cabelo digno de uma "rata de praia", em que as madeixas são queimadas pelo sol, o que deve bombar nos dias mais quentes é o brondie. Nem castanho e nem loiro, a tonalidade tem fundo quente e leves mechas, que iluminam o rosto e dão ar de "nasci assim". "E o estilo vai bem em qualquer mulher, com qualquer tom de pele", fala o hairstylist Célio Faria, de Belo Horizonte (MG). "É uma técnica muito democrática e que requer pouca manutenção", completa o profissional Fernando Torquatto, consultor de beleza da TV Globo.

    Imagem: Getty Images

  • iStock Images

    Unhas: Azul, candy color e degradê

    De acordo com especialistas, o azul vai ser a cor mais quente das unhas do Verão. "Royal, celeste, metálico. Tonalidades bem intensas", aconselha Katia Farias, do Studio Tez, em São Paulo (SP). Os tons mais esverdeados da cor também devem bombar. Os candy colors, nuances mais puxados para o pastel, é sucesso no Pinterest e deve aparecer nas mãos das brasileiras, segundo Jane Ferreira, do Hi Salão, de São Paulo (SP). Entre as texturas, não há muita mudança. "O degradê vem estourando", fala a profissional. "Os metalizados também devem aparecer, podendo ser prateado ou dourado".

    Imagem: iStock Images

  • Getty Images

    Pele: "menos é mais"

    Junto com os casacos, as mulheres também devem guardar no armário as bases de alta cobertura tão comuns nos dias mais frios."O que está super em alta é o make cara lavada", diz o maquiador Luciano Alencar, do Pierre Louis Coiffeur. "E é importante seguir a tecnologia dos produtos multifuncionais, como o BB Cream e o CC Cream, que deixam a pele mais natural, hidratam e muitos deles já têm fator de proteção", completa Elton Thadeu, do Studio Tez, responsável pela beleza da modelo e apresentadora Mariana Weickert. Técnicas de iluminação continuam tendo lugar cativo, mas menos rebuscadas. "A gente vai usando de acordo com a necessidade, adaptando tudo", explica Thadeu.

    Imagem: Getty Images

  • iStock Images

    Boca: nude e a volta do gloss

    Batons vibrantes, como o laranja e o rosa, voltarão a pintar pelas ruas, mas com menor frequência. "As brasileiras estão aderindo mais às tendências, mas elas costumam ousar mais no inverno", diz Elton Thade. Por isso, a tonalidade cor de boca voltará a brilhar. "Como vimos nas passarelas, o nude vai dar naturalidade e lábios hidratados", observa Juliana Rakoza, maquiadora e apresentadora do quadro "Você Mais Poderosa", do programa "Mais Você", da TV Globo. O gloss, que caiu no ostracismo nas últimas temporadas, deve ensaiar um novo retorno. "O efeito molhado também vem com tudo, complementando o look natural", opina Luciano Alencar.

    Imagem: iStock Images

Topo