Beleza

Quarentonas famosas revelam cuidados de beleza adquiridos com a maturidade

Juliana Faddul

Colaboração para o UOL, em São Paulo

Sabe aquela sabedoria popular que "uma de quarenta vale mais que duas de vinte"? Hoje em dia, mais do nunca, esse ditado se comprova. Seja na TV, no cinema ou mesmo nas ruas o tempo parece não ter passado para muitas mulheres. Ou, se passou, foi para melhor. Mas verdade seja dita: por mais que os cuidados diários com o corpo sejam essenciais, nem sempre as famosas começaram desde cedo. O UOL perguntou a oito celebridades o que mudou na rotina de beleza dos 20 e poucos anos até os 40.

  • Reprodução/Instagram

    Luana Piovani, 39 anos, atriz

    "Sempre me cuidei, desde os 15 anos de idade. Quando sai algo novo relacionado no mercado eu quero experimentar. Mas o segredo é ginástica, massagem e tratamentos estéticos. Como todos os bons 20 anos, minha rotina era bem maluca. Um dos tratamentos que eu fazia era um procedimento que você era enrolava numa faixa de cânfora e te davam uns choquinhos. Você ficava gelada por umas três horas. No inverno de São Paulo era um suplício. Não faria isso hoje."

    Imagem: Reprodução/Instagram

  • Renato Cipriano/Divulgação

    Claudia Raia, 49 anos, atriz

    "Tenho que admitir que sempre tive um pouco de preguiça. Sou muito grande e até passar creme no corpo todo demora muito. Depois de mais velha aprendi com a minha dermatologista Gisele Torok que era necessário cuidar da pele e que podia 'dividir' a tarefa: pela manhã passo creme da cintura pra cima e à noite da cintura pra baixo."

    Imagem: Renato Cipriano/Divulgação

  • Reprodução/Instagram

    Alessandra Negrini, 45 anos, atriz

    "Aprendi que quando você se sente bonita, os outros te notam mais. Na época [quando tinha 20 anos] isso dependia do meu estado emocional, era mais vulnerável. Hoje sei que podemos fazer uso de alguns truques que te permitem fingir que você está se achando, quando na verdade está no auge da TPM. Tipo usar bota de couro, acessórios com penduricalhos, alguma coisa vermelha ou rosa, ou simplesmente se trancar em casa e dane-se o mundo."

    Imagem: Reprodução/Instagram

  • Reprodução/Instagram

    Leona Cavalli, 46 anos, atriz

    "Eu mudei bastante a minha rotina de beleza, sobretudo na alimentação. Sou gaúcha e sempre comi muita carne. Era se esbaldar na carne e descansar a tarde. Quando vim para São Paulo aos 20 e poucos anos percebi que o churrasco me dava moleza e que aqui não poderia sentir isso. Passei a me alimentar melhor e tudo mudou. Hoje tomo mais água, pratico ioga, pilates, tai chi chuan e planto meus alimentos no sítio que tenho."

    Imagem: Reprodução/Instagram

  • Reprodução/Instagram

    Adriane Galisteu, 42 anos, apresentadora

    "Naquele tempo eu estava começando a entender que a gente é o que a gente come e disciplina é fundamental para envelhecer bem. Nessa época que comecei a ficar loira e a entender que temos que amar nossos defeitos também. Ah, mas uma coisa que não faria mesmo hoje em dia é fotografar uma capa sem maquiagem. Nunca mais!"

    Imagem: Reprodução/Instagram

  • Reprodução/Instagram

    Carolina Kasting, 40 anos, atriz

    "Aos 20 anos eu não ligava para beleza nem para maquiagem. Ficava horas sem comer e estraguei meu metabolismo por causa disso. Hoje como de três emtrês horas e sou mais saudável e mais magra. E adoro me maquiar! Tenho produtos de lançamentos das marcas e amo batom!"

    Imagem: Reprodução/Instagram

  • Reprodução/Instagram

    Eliana, 42 anos, apresentadora

    "Desde os 12 anos já hidratava a pele do corpo e assim segui a vida toda. Filtro solar e chapéu pra evitar sol no rosto é outro cuidado que tenho desde muito jovem. O hábito de praticar exercícios físicos também entrou na minha vida cedo. Primeiro foram as aulas de dança, depois aulas na academia, mais adiante pratiquei ioga. Há muitos anos o treino de musculação com aeróbico faz parte da minha rotina. Aprendi que não dá pra parar de se exercitar. O corpo tem memória, volta logo. Mas, se descuidar, fica fora de forma rápido."

    Imagem: Reprodução/Instagram

  • Reprodução/Instagram

    Ana Furtado, 42 anos, apresentadora

    "Desde os 12 anos tratava acne usando sabonetes e cremes indicados para o problema. Aos 20 fazia peeling de cristal uma vez por mês associado ao tratamento. Hoje a minha dermatologista Daniela Alvarenga me indica alternar o tratamentos da acne com os tratamentos pra manchas na pele e prevenção do envelhecimento. O meu encantamento com os resultados na minha pele ao longo do tempo foi tanto que abri recentemente uma clínica com o objetivo de poder proporcionar para as pessoas os mesmos resultados que tive e que venho tendo!"

    Imagem: Reprodução/Instagram

Topo