Beleza

Relembre dez penteados marcantes desfilados por celebridades no Oscar

Do UOL, em São Paulo

Em todas as edições do Oscar, boa parte da atenção se volta não só para os looks, mas também para a cabeça das celebridades. Ousados, discretos ou clássicos, os penteados dos famosos viram referência imediata para o público. Relembre alguns dos cabelos que mais chamaram atenção no tapete vermelho da maior premiação do cinema.

  • Getty Images

    Reese Witherspoon

    Apostar no clássico é sempre uma boa pedida. Na premiação de 2013, a atriz --que já levou uma estatueta por sua atuação em "Johnny & June", de 2006-- surgiu com um penteado que lembrava a época de ouro de Hollywood. Os fios com ondas bem marcadas e caimento lateral remetem às divas do cinema dos anos 40.

    Imagem: Getty Images

  • Getty Images

    Sandra Bullock

    Bem menos elaborado, mas não menos elogiado está este penteado, também na edição de 2013. Sandra, que ganhou o Oscar de Melhor Atriz em 2009, por "Um Sonho Possível", aproveitou os seus fios lisos para deixar uma risca bem marcada e arrematar com uma discreta presilha.

    Imagem: Getty Images

  • Getty Images

    Zendaya Coleman

    Cabelão também pode ser alvo de polêmica. Em 2015, os enormes dreads da atriz e cantora teen foram alvo de comentários ofensivos. Na época da premiação, a artista foi criticada pela apresentadora do programa "Fashion Police", Giuliana Rancic, que disse que a cantora estava cheirando a "óleo de patchouli ou maconha".

    Imagem: Getty Images

  • Frank Micelotta/Getty Images

    Gisele Bündchen

    Fora das telonas, mas nunca distante dos holofotes, a top brasileira --que acompanhava o então namorado, o ator Leonardo DiCaprio-- apostou no cabelão bem natural, com pontas mais claras e ondas. A brasileira marcou a beleza da premiação de 2005.

    Imagem: Frank Micelotta/Getty Images

  • Getty Images

    Charlize Theron

    Os curtos sempre supreendem no tapete vermelho. Na edição de 2013, a atriz surgiu com um luminoso corte joãozinho. O loiro bem claro e um discreto topetinho fizeram desse um dos cabelos mais marcantes da premiação. Transformações radicais, contudo, não são um grande choque para Charlize, que ficou careca em "Mad Max: a Estrada da Fúria".

    Imagem: Getty Images

  • Getty Images

    Scarlett Johansson

    Um curto rebelde foi truque da atriz para chamar atenção na edição 2015 do prêmio. O chamado "sidecut" nada mais é que um penteado com as laterais raspadas, que faz bastante sucesso entre os homens. A ousadia não tirou a elegância de Scarlett, que ainda levantou um belo topete com seus fios de cor loiro escuro.

    Imagem: Getty Images

  • Getty Images

    Halle Berry

    Os já conhecidos fios curtos da atriz --que ganhou a estatueta em 2001, por sua tuação no filme "A Última Ceia"-- se mostram versáteis e combinam até com a festa mais luxuosa do cinema. O look ficou elegante mesmo com um penteado mais bagunçado, com cara de moicano e pontas mais claras.

    Imagem: Getty Images

  • Getty Images

    Jennifer Lawrence

    Quando ganhou sua primeira estatueta, pela atuação em "O Lado Bom da Vida" (2012), a atriz optou com um penteado fácil e elegante. O coque baixo, com um pouco de volume e aspecto mais natural foi uma escolha mais sóbria para a atriz, que tinha 22 anos na época.

    Imagem: Getty Images

  • Getty Images

    Anne Hathaway

    Escolhida para apresentar a premiação ao lado do ator James Franco em 2011, a atriz optou por não ousar no cabelo e apresentou um penteado tradicional, mas com um toque levemente divertido: o coque baixo fica mais jovial com as mechas frontais de coloração mais clara.

    Imagem: Getty Images

  • Getty Images

    Penélope Cruz

    Dona de longos fios escuros, a atriz espanhola musa de Almodóvar e Woody Allen supreendeu ao surgir com o cabelo preso em um chanel falso bem estruturado na premiação de 2012. O ar sofisticado também aparece na transformação de seu cabelo liso, que ganhou ondas bem marcadas para o penteado.

    Imagem: Getty Images

  • Getty Images

    Jared Leto

    E quem disse que só as mulheres marcam época nos penteados do Oscar? Em 2014, o ator que ganhou a estatueta por seu papel em "Clube de Compras Dallas" mostrou que os homens também podem roubar a atenção no tapete vermelho. Seus fios longos, levemente ondulados e com luzes nas pontas fizeram bastante barulho --rendendo até comparações bem-humoradas com a imagem de Jesus Cristo.

    Imagem: Getty Images

Topo