Beleza masculina

Relembre os homens que lançaram tendências de cabelo no passado

Do UOL, em São Paulo

Não é de hoje que famosos ditam o visual de anônimos. Em relação a cabelo, vale a mesma regra. E não só nas cabeças das mulheres. Relembre homens que marcaram época com seus cortes e penteados e influenciaram a beleza de gerações.

Veja cortes e penteados icônicos

  • Reprodução/IMDB

    Rudolph Valentino

    Nos anos 20, o ator não era um galã qualquer. Reza a lenda que mulheres desmaiavam nas filas dos cinemas na expectativa de ver as imagens do ator italiano, radicado nos Estados Unidos. Sobre os homens o efeito era outro: o cabelo bem colado à cabeça e repartido ao meio virou febre entre os moços.

    Imagem: Reprodução/IMDB

  • Reprodução/IMDB

    Clark Gable

    Não muito diferente do estilo de Valentino, o cabelo do ator de "...E o Vento Levou" também marcou época e estava na cabeça de muitos homens nos anos 30 e 40. A risca agora era lateral, mas o cabelo continuava impecável com muita goma.

    Imagem: Reprodução/IMDB

  • Reprodução/IMDB/AFP

    James Dean e Elvis Presley

    Nos anos 50, o cool era ser rebelde. Além do rebolado, Elvis ficou conhecido por seu enorme topete. Ao seu lado, a versão loira era o ator de "Juventude Transviada". Haja gumex para segurar tanto estilo.

    Imagem: Reprodução/IMDB/AFP

  • Divulgação

    Beatles

    Junto com os gritinhos de fãs, a "beatlemania" trouxe o cabelo ao estilo "mod": escorrido em corte tigelinha. Mais para frente, com o surgimento do movimento hippie, esses fios lisos ficariam mais compridos e bem menos alinhados.

    Imagem: Divulgação

  • Reuters

    Jackson Five

    Nada de esconder os fios enrolados! No fim dos anos 60 e nos anos 70, a cultura negra ganhou mais força e identidade própria. O penteado "black power" foi uma das primeiras manifestações de beleza orgulhosamente negra, como o exibido pelos integrantes da banda de Michael Jackson e seus irmãos.

    Imagem: Reuters

  • Reprodução/Twitter

    Jon Bon Jovi

    Ah, os anos 80...Além dos icônicos mullets à lá Chitãozinho & Xororó, outro estilo que tomou a década foi o cabelo comprido, bem repicado e volumoso, como o do cantor. Com apelo glam rock ou surfista, o fato é que marcou época.

    Imagem: Reprodução/Twitter

  • Divulgação

    Leonardo DiCaprio

    O ator deixou para o mundo o cabelo típico dos anos 90. Franja longa fixada nas laterais e cabelo repartido ao meio ou um pouco para o lado. Um topetinho em formato de "m" era o estilo padrão dos colírios da época e até ensaiou uma volta recentemente.

    Imagem: Divulgação

  • Divulgação

    Justin Bieber

    O corte "capacetinho emo" do cantor canadense marcou o início dos anos 2010 entre jovens fãs e mesmo entre quem já tinha passado da fase "Baby". Para manter os fios lisos e alinhados como o do cantor, haja pomada.

    Imagem: Divulgação

  • Divulgação

    David Beckham

    O ex-jogador de futebol não ditou uma, mas muitas tendências: moicano curtinho, sidecut, comprido preso com tiara. Porém, foi em 2003 que o marido de Victoria Beckham trouxe ao mundo o penteado ao estilo samurai (em rabinhos e no polêmico coque), que chegaria às cabeças de Leonardo DiCaprio e Jared Letto uma década depois.

    Imagem: Divulgação

Topo