Beleza

Síndrome de Globeleza: veja como tirar o glitter da pele depois da folia

Divulgação/TV Globo
A Globeleza 2016, Erika Moura, estava muito feliz na vinheta de Carnaval, mas deve ter sofrido para tirar todo esse glitter do corpo imagem: Divulgação/TV Globo

Natália Eiras

Do UOL, em São Paulo

Na tela da TV ou no meio desse povo, a gente vai se ver é dançando até o chão na rua e com muito glitter espalhado pelo corpo, claro. Porém, depois de toda a folia, às vezes é preciso fazer praticamente uma esfoliação agressiva para tirar da pele todos os pontos de luz e purpurina. O UOL conversou com especialistas e te ajuda a se livrar do brilho Globeleza em 3 passos. 

  • Demaquilante oleoso

    Um bom demaquilante é primordial para facilitar o trabalho de tirar o glitter. E os oleosos são os mais indicados. "Eles têm mais facilidade para tirar o glitter e produtos mais fortes do que os cremosos ou os líquidos aquosos", diz Elton Thadeu, make-up artist do Studio Tez.

  • Sabonete para o rosto

    O demaquilante, no entanto, só tira o "grosso" do glitter e você precisará ir para a próxima etapa: "Lave o rosto com um bom sabonete", aconselha Juliana Razoka, make-up artist e coapresentadora do quadro "Você Mais Poderosa", do "Mais Você". Em casos de emergência, Elton Thadeu aconselha o uso do shampoo para bebês. "Mas não deve ser feito toda a hora", diz o especialista.

  • Fita adesiva

    Parece estranho, mas uma fita adesiva pode te ajudar a se livrar de vez dos brilhos do make de Carnaval, segundo Juliana Razoka. "Com a pele enxuta, observe se restaram glitters. Se tiver, use uma fita crepe para tirá-los. O glitter gruda na cola da fita e sai", explica. Mas haja paciência!

Topo