Últimas de Estilo de vida

Testamos 5 apps e sites que ajudam a agendar a hora no salão

Getty Images
Agora dá para agendar uma hora no salão com apenas alguns toques no celular imagem: Getty Images

Do UOL, em São Paulo

Na correria do dia a dia, a gente acaba esquecendo de marcar o horário para fazer a manicure e, quando percebe, não há mais vaga na agenda dos profissionais para dar uma turbinada nas unhas e no visual.

Em tempos em que um táxi e até o jantar podem ser encomendados em apenas alguns toques na tela do celular, sites e aplicativos surgiram para facilitar o agendamento nos salões de beleza. Cortes de cabelo, colorações, massagens e até aulas de dança podem ser contratados em poucos minutos. Os estabelecimentos parceiros destes sites arcam com os custos, que podem ser em forma de comissão ou mensalidade. O cliente desembolsa uma quantia maior em serviços mais personalizados, como o de manicure a domicílio. Veja a seguir cinco plataformas testadas pelo UOL

  • Reprodução/print

    Vaniday

    O aplicativo, da mesma empresa da Easy Taxi, facilita a busca por manicure, corte de cabelo e outros serviços de bem estar, como massagens, a partir da sua localização ou por quanto você está disposto a pagar. É o que tem o catálogo de salões mais completo, com grandes redes como a Esmalteria Nacional Jacques Janine, Cosmopolish e Soho, mas também com espaço para os estabelecimentos de bairro mais próximos de sua residência. A navegação e a busca podem ser um pouco complicadas, porém o recurso funciona muito bem com o GPS do celular. Disponível para iOS e Android.

    Imagem: Reprodução/print

  • Reprodução/print

    HBeauty

    Prefere fazer a unha no conforto de sua casa? O aplicativo faz o intermédio entre manicures autônomas e clientes que gostam receber o serviço em domicílio. As profissionais levam todos os materiais necessários e dá para escolher, ainda, o tipo de esmaltação, cujos preços são diferenciados. Assim como nos aplicativos de táxi, são as manicures que pagam uma comissão pelo serviço contratado, porém o custo pode ser um pouco superior do que o de fazer a unha em determinados salões de bairro. O valor pesquisado pela reportagem é o de R$ 48 por pé e mão com esmaltação tradicional. Disponível para Android.

    Imagem: Reprodução/print

  • Reprodução/print

    BeautyX

    Uma mudança no visual ou um serviço de bem estar às vezes saem mais caro do que a gente está disposto a pagar. O site e aplicativo é uma ajuda para quem quer economizar, já que atua como uma espécie de caderno de cupons de desconto. O catálogo inclui salões de bairro, grandes estabelecimentos como o C.Kamura e profissionais autônomos, mas sem o serviço de atendimento em casa. Curiosidade: no momento do agendamento, a página mostra em qual fase a Lua estará e qual é o benefício dela na mudança no visual. Os supersticiosos vibram!

    Imagem: Reprodução/print

  • Reprodução/print

    Hora do Salão

    O aplicativo usa a sua localização para descobrir os salões e profissionais autônomos mais próximos para te oferecer serviços como manicure, corte e massagem. O Jacques Janine está no catálogo, composto, em sua maioria, por estabelecimentos menos conhecidos. Caso não esteja buscando um salão perto do lugar em que vocês se encontra, a busca pode ser um pouco limitada --a reportagem, por exemplo, teve dificuldade de pesquisar por salões em outros bairros distantes da localização do GPS do celular. Há a possibilidade de colocar salões e profissionais em seus favoritos. Disponível para iOS e Android.

    Imagem: Reprodução/print

  • Reprodução/print

    Trinks

    O site é uma espécie de lista telefônica da beleza. Ele indica os salões mais próximos a você, além de oferecer o agendamento de serviços que vão desde a manicure até a coloração e tonalização dos fios. Barbearia Cavalera, Esmalteria Nacional, Spa das Sobrancelhas e Cosmopolish fazem parte do catálogo, que também atende estados como Minas Gerais, Maranhão e Alagoas. Se o seu estabelecimento favorito não estiver disponível, você pode indicá-lo para que o site entre em contato e ofereça uma parceria. Apesar de não possuir um design sofisticado, é simples e fácil de usar.

    Imagem: Reprodução/print

Topo