Vídeos

Veja os seis piores conselhos de beleza que circulam pela internet

Getty Images

Juliana Simon

Do UOL, em São Paulo

Quando o assunto é beleza, a criatividade não tem limites. A internet é terreno fértil para todos os tipos de dicas de tratamentos alternativos para cabelo, pele e dentes vindos de famosas e anônimas. Alguns truques são perigosos, outros meio nojentos, mas haja coragem para seguir os mais estranhos que circulam pelas redes sociais. Conheça os piores conselhos que circulam pela web na lista a seguir:

Veja os piores conselhos de beleza da internet

  • Reprodução/Instagram/@mulhermelanciaoficial

    Clarear os dentes com carvão

    Para ter dentes branquinhos, é preciso deixá-los...bem escuros? Essa foi a dica de Andressa Soares, a Mulher Melancia, que surpreendeu ao postar em junho de 2015 uma foto com os dentes manchados de carvão. "O carvão vegetal não ajuda a clarear os dentes. Supõe-se que ele aumente a abrasividade da escovação, porém sem ação clareadora da estrutura dental. Os problemas causados por qualquer método caseiro de clareamento dental podem ser irreversíveis", diz a dentista Juliana Ayoub.

    Imagem: Reprodução/Instagram/@mulhermelanciaoficial

  • Getty Images/iStockphoto

    Tudo contra as espinhas

    As odiadas inflamações na pele são campeãs de dicas estranhas. Pasta de dente, bicarbonato de sódio, tomate, batata são alguns dos ingredientes que os especialistas da web recomendam para secar espinhas. Passar enxaguante bucal no local é um dos mais esquisitos. "Estes produtos possuem altas concentrações de álcool e sódio, que levam ao ressecamento da pele, além dos riscos de manchas, quando a pele é exposta ao sol, após o uso deste tipo de produto", afirma a Aline Olivetto, fisioterapeuta dermato-funcional.

    Imagem: Getty Images/iStockphoto

  • Divulgação/Site Salve Jorge

    Água com sal grosso para bronzear

    Passar óleo é coisa do passado. Após Lurdinha da novela "Salve Jorge", vivida por Bruna Marquezine, a internet ajudou a disseminar dicas absurdas para qualquer pessoa conquistar um bronzeado perfeito na laje. O segredo da periguete era tomar um banho de água com sal antes de tomar sol. "Estes produtos, quando em contato com a pele e sob exposição de sol, não bronzeiam, mas queimam, levando a um processo inflamatório e consequentemente formação de manchas que, por muitas vezes, demoram bastante tempo para clarear ou nem clareiam", afirma a Dra. Aline.

    Imagem: Divulgação/Site Salve Jorge

  • Reprodução/YouTube

    Batom vermelho contra olheiras

    A vlogger Deepica Mutyala diz que um batom vermelho mudou sua vida. Desde que postou um vídeo em janeiro de 2015, em que lambuza toda a área ao redor dos olhos com o cosmético para se livrar das indesejadas marcas de cansaço, a norte-americana virou hit. Porém, o risco em seguir esse conselho não se resume a ficar com a cara borrada. A dermatologista Juliana Piquet: "O batom é composto basicamente de pigmentos, ceras e óleos, podendo obstruir os poros e provocar acne quando aplicado na pele".

    Imagem: Reprodução/YouTube

  • Thinkstock

    Vitamina para cavalo no cabelo

    Dicas para fazer o cabelo crescer também surpreendem. É o caso do "xampu bomba", que mistura o produto sem sal, pomada para assaduras e até uma vitamina para animais de grande porte. "O perigo desta vitamina é que ela é lipossolúvel e seu excesso é absorvido pelo couro cabeludo, podendo se fixar no fígado e no baço. Pode ocorrer um aumento do tamanho dos órgãos", diz Marcela Buchaim, proprietária do Spa do Cabelo do Studio Tez em São Paulo.

    Imagem: Thinkstock

  • Reprodução YouTube

    Coca-Cola para um cabelo sujinho

    Toda a história começou com a modelo Suki Waterhouse. A top jurou que lavar os fios com o refrigerante era garantia de cabelo mais despojado. Testado pela blogueira norte-americana Ellie, o truque dá certo para quem deseja fios mais pesados e espessos. Entre os especialistas, o único problema é o cabelo ficar sujo demais e a lavagem tornar-se mais difícil.

    Imagem: Reprodução YouTube

Topo