Últimas de Estilo de vida

Veja sete momentos em que o rímel não foi o melhor amigo das mulheres

Reprodução
Chorar com rímel? Só se for para efeito cênico imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

Toda mulher já teve um make salvo pelo rímel. Olhos destacados, cílios maiores e look arrasador. Porém, nem todas as vezes o produto ajuda e pode até derrubar de vez o visual. Veja sete momentos das famosas e da televisão em que a máscara para cílios foi a pior inimiga das mulheres e relembre pecados de maquiagem que todas cometem.

Momentos em que o rímel foi cilada

  • Reprodução/Instagram/lenadunham

    Dormiu? Perdeu

    Quem nunca chegou da balada com uma preguiça gigante de tirar a maquiagem? Foi o caso da atriz, roteirista e escritora Lena Dunham, que postou uma foto com a cara típica de quem passou longe do demaquilante.

    Imagem: Reprodução/Instagram/lenadunham

  • Reprodução/YouTube

    Sofre, mas sem o make

    Ganhar a primeira "Casa dos Artistas" em 2001 foi muita emoção para a atriz Bárbara Paz e para sua maquiagem. O resultado de muito choro foi rímel escorrido por todo o rosto (e em rede nacional).

    Imagem: Reprodução/YouTube

  • Reprodução/YouTube

    Bolo de máscara

    Quem é fã das séries dos anos 1990 lembra do episódio de "Friends" em que Chandler dá o fora na chefe de Rachel porque ela tinha...bolas de rímel no canto dos olhos. Não é motivo para fugir de ninguém, é claro. Mas não custa nada cuidar bem do seu produto (sabe puxar e encaixar o pincel quando o rímel está quase no fim? Então...) e checar se ele foi aplicado uniformemente nos cílios.

    Imagem: Reprodução/YouTube

  • Getty Images

    Zzzz...

    Courtney Love é outra que briga com o rímel. Mal aplicado e sem aquela passadinha no banheiro para retocar, o resultado é olheira instantânea e cara de cansada.

    Imagem: Getty Images

  • Getty Images

    Look Halloween

    Aranhas nos cílios? Essa é a impressão que o excesso de rímel dá. No começo da carreira, Demi Lovato abusava do recurso para dar mais destaque aos olhos. O resultado era um make artificial, com cara de boneca. Menos é mais.

    Imagem: Getty Images

  • Getty Images

    Make polêmico

    Rímel nos cílios inferiores: sim ou não? Há quem acredite que o truque é imprescindível para olhos mais destacados, outros acham que espalhar máscara em todos os cílios só pesa no visual. No caso de Taylor Momsen, ficou exagerado e deixou a atriz e cantora com um ar soturno.

    Imagem: Getty Images

  • Divulgação

    "Eu cresci agora sou mulher"

    Na fase de transição de menina-queridinha-do-Brasil para mulher, Sandy usou uma peruca loira e rímel borrado para compor o look meio cabaré de um ensaio de revista em 2006. Não copie em casa: make derretido transmite mais descuido que rebeldia.

    Imagem: Divulgação

Topo