Beleza

Sephora inicia vendas pela Internet no Brasil

Da redação

Uma pinça e um kit de manicure. Isto é tudo o que se pode comprar hoje na loja virtual da Sephora, rede francesa de lojas de produtos de beleza, que iniciou operações comerciais no Brasil nesta semana. Obviamente este é só o começo de um projeto que, em colaboração com o portal brasileiro de vendas online Sack's, trará ao mercado nacional produtos de beleza das principais marcas do mundo. De acordo com a estratégia comercial da Sephora, este processo se dará aos poucos: em um primeiro momento a venda será apenas através de e-commerce e posteriormente com a inauguração de lojas físicas.

A partir do segundo semestre, a rede coloca à venda todos os produtos de sua marca própria, a Sephora Collection, que inclui itens de maquiagem, cuidados com a pele e ferramentas de beleza. Em seguida, deve adicionar ao seu catálogo produtos da Benefit Cosmetics e Make Up For Ever, com previsão de início das vendas antes do Natal.  A Sack´s, a maior perfumaria online de América Latina, se preparou para esta primeira fase com uma reformulação em seu site que, além da loja virtual, conta com uma área de dicas de beleza.

Em entrevista à Reuters no ano passado, o presidente-executivo da Sack's e da Sephora no Brasil, Carlos André Montenegro, afirmou que a primeira loja deve ser inaugurada já em 2012 e que atualmente se encontra em negociação com vários shopping centers em todo o País. Parte do conglomerado de luxo LVMH, a Sephora foi fundada na França em 1969 e conta com mais de 500 lojas espalhadas por 13 países. Entre as marcas que representa se encontram as conhecidas como Chanel, Lancôme, Clarins, MAC e também algumas mais alternativas como Nars e Cauldalie.

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