Beleza

Marcas estrangeiras de beleza chegam ao Brasil; veja o que há de novo no mercado

Montagem UOL
Produtos da Benefit, Sephora Collection, TRESEmmé, Keratinology e O.P.I que começam a serem vendidos no Brasil até o fim de 2011 imagem: Montagem UOL

Da Redação

Foi-se o tempo em que as lojas de cosméticos exibiam uma escassa variedade de produtos importados e era preciso esperar a viagem de uma amiga para encomendar aquela base que é o segredo da beleza das atrizes em tapetes vermelhos ou o batom do momento. No último ano, o mercado brasileiro virou foco das empresas que, desde o anúncio da chegada da rede Sephora ao país - primeiro online via Sack's e em 2012 com a abertura de uma loja no shopping JK em São Paulo -, se movimentam para rechear os necessaires das brasileiras.

Entre as novidades que já estão disponíveis paras as consumidoras está a Benefit, marca criada no fim da década de 1970 pelas gêmeas Jean e Jane Ford em São Francisco (EUA) e que é hit entre as fãs de maquiagem com suas embalagens divertidas e produtos práticos que prometem serem "soluções de beleza instantânea", como o blush líquido Benetint. Além da venda online, a marca planeja a abertura de lojas próprias no país no próximo ano.

Outra novidade é a chegada, até o fim de novembro, da marca Sephora Collection, que promete trazer ao Brasil uma ampla variedade de produtos - tanto de maquiagem quanto de tratamento de pele - com preço médio de R$ 65. Já em dezembro é a vez da marca de esmaltes O.P.I desembarcar por aqui; seus vidrinhos coloridos serão vendidos em drogarias e perfumarias a um preço sugerido de R$ 35.

Há ainda novas marcas para os cuidados dos cabelos, como a americana TRESEmmé - 3ª marca de "hair care" mais vendida dos EUA - e que promete qualidade de salão com preços de supermercado: o creme de pentear, por exemplo, deve ser vendido a R$ 12,50 e o creme de tratamento, com 1kg, a R$ 17. Já para quem procura produtos para cuidar de fios danificados por processos químicos como escova progressiva e coloração, a Keratinology pode ser uma alternativa. A marca, criada recentemente pelo grupo Unilever e que chega por aqui como o selo "By Seda", também aposta em produtos "premium" e com preço acessível.

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    Fresh, Nars, Bare Minerals e Make Up Forever chegam ao Brasil em 2012

Mas não foram só essas as novidades que chegaram nos últimos meses às prateleiras - virtuais e reais. Já é possível comprar os produtos com ingredientes naturais da grega Korres, a Perricone MD - que tem em seu portfólio produtos de luxo para cuidados com a pele queridinho das famosas de Hollywood -, a H2O+ com seus dermocosméticos com ingredientes marinhos, a Moroccanoil, que incluiu o óleo de argan na lista dos ingredientes mais cobiçados no tratamento de cabelos, a Ecru, que chegou ao Brasil com uma linha completa de cuidados para os cabelos, e a holandesa Rituals, que abriu uma loja-conceito no bairro dos Jardins, em São Paulo.

Para 2012, outras marcas-desejo já confirmaram que começam suas vendas por aqui. Prepare-se para poder comprar - mesmo que a preços inflacionados pelos impostos locais e taxas de importação - os famosos blushes da Nars, os produtos à base de açúcar da Fresh, as bases HD da Make Up Forever e os pós minerais da Bare Minerals. Todas chegam ao país através da Sephora.

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