SPFW

Modelos apelam para água fria e até compressas com colher para parecerem descansadas no SPFW

Patrícia Araújo/UOL
A modelo argentina Sofia Krawczyk, de 18 anos, que faz compressas com uma colher gelada para diminuir os inchaço na região dos olhos imagem: Patrícia Araújo/UOL

Geovanna Morcelli

Do UOL, em São Paulo

Elas acordam cedo durante as semanas de moda, correm para lá e para cá e precisam, durante todo o tempo, parecerem descansadas, lindas e bem dispostas. É, vida de modelo durante semana de moda não é fácil. Se você também está tendo uma semana díficil, com poucas horas de sono e não consegue nem olhar ao espelho, anote algumas dicas para driblar as olheiras que denunciam a falta de descanso.

A primeira dica vem da modelo argentina Sofia Krawczyk, de 18 anos, que revela que, além de não abrir mão de hidratantes faciais de marcas como Neutrogena e Elizabeth Arden, tem um truque caseiro infalível: colocar uma colher de sopa no refrigerador por alguns minutos, até que fique bem gelada, e então pressioná-la sobre os olhos, o que faz com que o inchaço da região diminua.
 

  • Patrícia Araújo/UOL

    Natalia Schueroff usa um hidratante francês durante a noite para acordar com a pele renovada

Já Natalia Schueroff, 19, revela que seu maior segredo é o hidratante francês Embryolisse - hit absoluto entre as modelos e maquiadores  -, que ela usa toda noite para acordar com a pele renovada. Mas, um bom banho pela manhã e uma xícara de café estão entre os rituais da ruiva para conseguir se manter disposta durante todo o dia.

Lavar o rosto logo pela manhã com água gelada é o truque de Michelle Gassen, 16, que também aproveita os intervalos entre desfiles e provas de roupa para cochilar e assim aguentar a maratona fashion. As horas de sono também são importantes para Luana Dachery, 19, que tenta dormir cerca de 8 a 10h diariamente. Mas, quando essa meta não é possível e as olheiras aparecem, ela usa um produto roll-on específico para a região dos olhos e não abre mão do combo base e corretivo para ficar sempre bela diante do espelho. 

 

Topo