Tendências de beleza

Sombra vermelha rosada do desfile da Chanel já é tendência; veja como usar

Divulgação
A Chanel apresentou um look totalmente rosa no desfile Cruise 2013 imagem: Divulgação

Luciana Hruby

Do UOL, em São Paulo

Apresentada nos jardins do Palácio de Versalhes, na França, a coleção Cruise 2013 da Chanel ganhou destaque não só pelas produções superelaboradas, mas também pela maquiagem extravagante. Um tom intenso de rosa cobria os olhos das modelos, colorindo da pálpebra até às sobrancelhas. A mesma cor ainda aparecia nas bochechas e nos lábios.

  • A maquiagem vermelha na passarela da grife Donna Karan

Um look semelhante já havia sido exibido na Semana de Moda de Nova York pela grife Donna Karan. O efeito teatral parece funcionar melhor nas passarelas que na vida real, já que as sombras quentes não são práticas para o dia a dia. Porém, com algumas adaptações, passam a ser uma ótima alternativa para diversificar o make sem deixar o look caricato. Concentrá-las apenas na pálpebra móvel é o primeiro passo.

A maquiadora Simone Tinelli sugere aplicar um iluminador bege perolado no canto interno dos olhos e, no canto externo, fazer um esfumado com sombra marrom, de preferência escura. “Assim, o resultado fica elaborado, porém menos impactante”, afirma. Penélope Beolchi, maquiadora da agência Pink Mgt, pede cautela para não haver exagero. “É preciso evitar sombra rosa ou vermelha rente aos cílios inferiores para não parecer que a pessoa chorou”.

Para as mulheres que ainda têm receio de usar cores fortes, o expert Duda Molinos garante: "O visual não fica exagerado se elas estiverem localizadas somente em um ponto da maquiagem". Portanto, já que o olhar é o grande destaque do momento, deixe os lábios neutros com um batom nude ou gloss. Complemente o look com suaves pinceladas de blush pêssego e você estará pronta para desfilar a inspiração das passarelas.

Topo