Beleza

Coloração de inverno: especialistas revelam os segredos dos tons do momento

Alexandre Schneider/UOL, Getty Images e AgNews
Ísis Valverde, Elizabeth Olsen e Juliana Paes exibem cores de cabelos que são tendência para o inverno imagem: Alexandre Schneider/UOL, Getty Images e AgNews

Isabela Leal

Do UOL, em São Paulo

Todo ano, quando o inverno se aproxima, vem aquela curiosidade sobre as colorações que vão ser tendência. Tem sempre uma nuance de loiro que se destaca, o castanho sofisticado e o vermelho eleito para a temporada. “O tom escuro moderno deste inverno vai ser o amadeirado, cor de madeira mesmo, como um mel escuro, com reflexos feitos de forma aleatória ou em torno do rosto, para dar luminosidade”, opina o cabeleireiro Julio Crepaldi, do salão Galeria, de São Paulo. “O mel mais acobreado também favorece bastante a pele da brasileira, principalmente nessa época, que não se toma sol e a cor fica mais natural”, completa. Concorda com ele a colorista Branca de Lorenzo, do salão Fashion Clinic, do Rio de Janeiro: “o mel escuro fica muito bonito para peles claras. Um bom exemplo é a Carolina Dieckman, essa cor atual fez um belo contraste com a pele dourada dela, e também ressaltou os olhos claros”, justifica a expert, responsável pelo novo visual da atriz.

Os loiros e avermelhados também têm vez, mas com nuances bem específicas. “O loiro do momento é dourado, com brilho e muita luminosidade. Tem profundidade, contrastes, mas de forma muito suave como o loiro natural de uma criança, que tem várias nuances, sem revelar que houve ali um processo artificial. O desafio é chegar o mais perto possível do natural. Os ruivos da estação são os acobreados vermelhos, como o da atriz Marina Rui Barbosa, que tem uma sobreposição de cores bem sutil”, finaliza Crepaldi. “Os acobreados dourados, mais claros, como os da Camila Morgado e Nathalia Dill, também são muito indicados para a estação do frio. É um tom que combina com a pele clarinha do inverno; a pele fica com um quê de dourado e valoriza a beleza”, explica Branca, que também é responsável pelo look das duas atrizes. “A cor de um cabelo é definida por diversos aspectos, como a condição do fio e das pontas, mas principalmente pela cor da pele. A harmonia entre cabelo e pele é que traz a beleza”, conclui a colorista do Rio de Janeiro.

Topo