Tendências de beleza

Sucesso dos salões de beleza, óleo de argan chega aos frascos de esmalte

Divulgação / Montagem
Esmaltes com óleo de argan são indicados para unhas fracas e quebradiças imagem: Divulgação / Montagem

Luciana Hruby

Do UOL, em São Paulo

Difícil encontrar uma mulher que nunca tenha ouvido falar dos benefícios do óleo de argan para os cabelos. Extraída de uma árvore típica do Marrocos, a substância milagrosa virou febre mundial e conquistou celebridades e profissionais da beleza. O sucesso foi tanto que o produto passou a ser utilizado em sprays, xampu, condicionadores e todo tipo de tratamento para os fios. A boa notícia é que a novidade acaba de chegar aos vidrinhos de esmaltes.

Recentemente, duas marcas apresentaram coleções enriquecidas com argan visando a hidratação e o fortalecimento das unhas. A Super Pérola criou a linha Paris com sete cores inspiradas em ícones e pontos turísticos da capital francesa. Entre elas: Moulin Rouge (vermelho escuro), Saint Germain (roxo), Champs Elysées (verde), Torre Eiffel (dourado), Pigalle (nude rosado), Sena (laranja) e Louvre (azul pastel). Preço sugerido R$2.

Já a Coleção Argan, da marca 5cinco, conta com quatro tonalidades elaboradas especialmente para o inverno: Paixão (vermelho cremoso), Amor (vermelho cintilante), Sedução (vinho cremoso) e Sensual (marrom cremoso). Preço sugerido R$ 3.

Topo