Beleza

Cabelos crespos ou fios chapados: qual visual do SPFW é o seu favorito?

Patrícia Araújo/UOL
Cabelos crespos na beleza de Alexandre Herchcovitch e Fause Haten, e lisos na Tufi Duek e Animale imagem: Patrícia Araújo/UOL

Do UOL, em São Paulo

No primeiro dia de SPFW, duas tendências capilares opostas tomaram conta das passarelas: cachos ultravolumosos versus fios lisos.

O "orgulho crespo" apareceu primeiramente no desfile com ares de anos 80 de Alexandre Herchcovitch, que teve beleza assinada por Celso Kamura. Para conseguir o visual que remetia aos permanentes da época, o cabeleireiro usou um babyliss de espessura fininha, fazendo cachos que depois foram descontruídos para dar volume. Já no desfile de Fause Haten, com inspiração na cultura afrobrasileira, Ricardo dos Anjos usou de perucas em três tons: loiro platinado, ruivo e castanho.

Cabelos crespos versus fios chapados: qual você prefere?

resultado parcial

Total de votos
Total de votos

Fazendo o contraponto, dois outros desfiles mostraram as modelos com os cabelos lisos: na Animale, Max Weber fez um meio rabo com apliques personalizados inspirados nas estampas animais da coleção. Na passarela da Tufi Duek (Daniel Hernandez), os fios também eram lisos, bem chapados no comprimento e displicentemente bagunçados na raiz.

 

topo