Beleza

Chanel lança vídeo para celebrar fragrância feminina Nº 5 que terá Brad Pitt em campanha

Reprodução
Durante o vídeo, é possível ver a primeira imagem de Brad Pitt como garoto-propaganda do Chanel Nº 5 imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

A maison Chanel lançou nesta sexta (5) um vídeo que conta a história do icônico perfume Nº 5. Criado pela estilista Coco Chanel em 1921, a fragrância foi a primeira vinculada à moda, originando um negócio que hoje é carro-chefe e responsável pela disseminação do nome de muitas marcas de alta-costura. A ação faz parte da nova campanha que terá Brad Pitt como garoto-propaganda - ele será o primeiro homem a ser rosto da fragrância, posto que já foi ocupado por Catherine Deneuve (1968), Nicole Kidman (em vídeo de 2006 com Rodrigo Santoro como coadjuvante) e Audrey Tautou (2009). O vídeo e as fotos com do ator para a marca devem ser divulgadas no próximo dia 15.

O vídeo, que você vê abaixo, traz algumas das históricas passagens sobre o perfume, como emblemáticas frases da estilista, que o definia como "um perfume de mulher com cheiro de mulher" e também dizia que "uma mulher deve usar perfume onde quiser ser beijada". Também foi por esta fragrância que os soldados americanos fizeram filas em frente à loja francesa após a Liberação de Paris (Segunda Guerra Mundial) e com ele que Marilyn Monroe dizia "se vestir" para domir.

Feito pelo perfumista Ernest Beaux, Chanel Nº 5 é marcado pelas notas de jasmim, além de rosa centifólia, vetiver haitiano, ylang-ylang, sândalo, flor de laranjeira, essência de Néroli, fava tonka brasileira, tudo potencializado pelo uso inovador dos aldeídos, compostos sintéticos que realçam aromas.

Topo