Tendências de beleza

Conheça os cabelos que prometem fazer sucesso em "Salve Jorge" e "Guerra dos Sexos"

Rede Globo/Divulgação
Giovanna Antonelli, Cléo Pires e Carolina Dieckmann exibem novas cores e cortes em "Salve Jorge" imagem: Rede Globo/Divulgação

Tatiana Izquierdo

Do UOL, em São Paulo

Cabelo médio, longo, com aplique, pontas iluminadas ou fios platinados. Basta estrear uma novela que o look das personagens já aparece entre os mais desejados dos salões de beleza. Com "Salve Jorge", da Rede Globo, a história deve se repetir. Seguindo as tendências da temporada, a trama, que estreia nesta segunda (22), vai contar com cabelos atuais, cortes leves e cores uniformes, sem muitas mechas marcadas. "Usamos bastante megahair para dar volume, fios retos e cores sólidas", explica Marlene Moura, integrante da equipe de caracterização. Carolina Dieckmann, Cléo Pires, Giovanna Antonelli, Cláudia Raia, Nanda Costa e Flávia Alessandra, são algumas das famosas que devem ditar a moda nos próximos meses.

Além de emagrecer alguns quilinhos para interpretar a personagem Jéssica, Dieckmann mudou o comprimento dos fios e adotou franja, que foi cortada pela própria atriz. "Para dar mais volume e comprimento, ela usa um aplique tic-tac com mechas da mesma cor do cabelo", entrega a profissional. Já Giovanna Antonelli vai aparecer com fios escuros e alongados com megahair. "Fizemos um corte longo e repicado para dar movimento e modernidade", conta.

Cléo Pires, que antes das gravações estava com o cabelo descolorido, também passou pelas mãos dos cabeleireiros para viver a personagem Bianca. "Ela chegou aqui muito loira, então quebramos a cor escurecendo a raiz e deixando as pontas claras. Isso deu um contorno bonito para o rosto", explica Rubens Lobório, caracterizador.

  • Rede Globo/Divulgação

    Nanda Costa, Paloma Bernardi e Flávia Alessandra exibem novos looks em Salve Jorge

Estreando como protagonista, a jovem atriz Nanda Costa teve o cabelo alongado pelo hair stylist Flávio Priscott. Todos os dias os fios são modelados com uma escova descontraída para que os cachos fiquem mais abertos. "O megahair tem mechas em tons de loiro mel, dourado e chocolate que se misturam com a cor do cabelo natural dela", explica Rubens.

Paloma Bernardi manteve o corte picotado médio e mudou apenas a cor. "Só alteramos o tom para um ruivo bem suave, o resto é o cabelo dela mesmo", conta Marlene. Seguindo a moda do corte reto, a atriz Flávia Alessandra deixou de lado os fios repicados. "Fizemos também uns reflexos mais claros para iluminar o rosto. Quando o cabelo pede volume, usamos um aplique tic-tac", entrega a caracterizadora.

Guerra dos Sexos

  • Rede Globo/Divulgação

    Guilhermina Guinle, Mariana Ximenes e Glória Pires com looks modernos e cores sólidas

A novela "Guerra dos Sexos", remake da trama de 1983, estreou no começo de outubro e trouxe looks modernos, clássicos e até retrô. Glória Pires adotou um corte de cabelo versátil. "Optamos pelo cabelo mais repicado, que tivesse opção de vários penteados. Mesmo sendo curto, a gente pode fazer ele mais caretinha, mais arrumado, mais bagunçado”, conta a caracterizadora Erica Monteiro. A base natural ganhou ainda mechas em tom acobreado para iluminar o visual.

A atriz, que já está mais do que acostumada com as mudanças, adorou o look da personagem Roberta. “Eu acho que o cabelo trouxe uma leveza e, ao mesmo tempo, tem uma coisa meio atrevida, moderna, atual”, conta. Mariana Ximenes é mais uma famosa com cabelos curtos e bastante repicado, bem desigual. O loiro platinado da atriz  também chama atenção. Já Guilhermina Guinle escolheu a cor das madeixas antes de encarar as gravações. “Fui ao cabeleireiro e pedi um tom escuro. O contraste com a minha pele foi incrível”, diz a interprete de Manoela.

Thalita Lippi abandonou a franjinha e escureceu o tom ruivo dos cabelos, deixando-o quase castanho, para interpretar Lucilene. As loiras Luana Piovani e Raquel Bertani não exibiram mudanças radicais. E o corte longo, feito em camadas, deixou as duas com visual semelhante. As três juntas formam o time dos cabelos longos da trama e, em breve, devem marcar presença na lista dos looks mais pedidos da emissora.

  • Raquel Bertani, Thalita Lippi e Luana Piovani exibem cabelos longos na nova novela das sete

Topo