Tendências de beleza

Salões com atendimento express trazem ao país conceito de escova rápida; a moda vai pegar?

Divulgação
Cabeleireiras do Drybar de Nova York atendem dezenas de clientes por dia no serviço express imagem: Divulgação

Luciana Hruby

Do UOL, em São Paulo

Que tal poder fazer uma escova em poucos minutos, por um preço convidativo e sem ter que marcar hora? Os salões com atendimento express já existem lá fora, mas o conceito que une rapidez e conforto começa a ganhar força também no mercado brasileiro. Com a novidade, é possível fazer uma escova com a finalização que desejar em até 30 minutos, independente do tipo ou comprimento dos fios. O valor fica em torno de R$ 45 reais, já com a lavagem, e não é preciso reservar um horário com antecedência.

O ambiente, criado especialmente para as clientes com pouco tempo disponível, geralmente conta com profissionais especializados no serviço. "Conseguimos fazer em 25 minutos porque temos um andar inteiro apenas para essa finalidade, que funciona das sete da manhã às dez da noite (é preciso marcar horário entre 7h e 9h)", conta Armando Pereira, cabeleireiro e sócio do Armando Hair & Dry Up Bar, inaugurado esta semana em São Paulo. As clientes podem escolher no cardápio cinco tipos de penteados pré-definidos, que vão do reto e simples ao efeito com ondas e movimento. Além disso, o espaço oferece um bar de drinks e petiscos, e promete abrigar pequenas exposições, projeções de clipes e desfiles de moda para deixar o momento de beleza ainda mais divertido.

  • Os diferentes estilos de escova do cardápio do Armando Hair & Dry Up Bar

No salão Celso Kamura Express, recém-inaugurado no Shopping Ibirapuera, em São Paulo, também é possível sair com as madeixas lisas ou levemente onduladas em meia hora. Uma boa pedida para se produzir antes daquela reunião de negócios inesperada, por exemplo. O serviço custa a partir de R$ 45 e o valor pode aumentar conforme o tamanho do cabelo. Se o tempo não for tão apertado, a cliente ainda pode incluir no pacote a limpeza dos fios e massagem no couro cabeludo.

“Dry Bar”

O conceito de salões com clima aconchegante e exclusivo para penteados express é bastante difundido no exterior. A rede Drybar, presente em 25 endereços espalhados pelos Estados Unidos, é especializada em escovas rápidas. São seis versões disponíveis entre 30 e 45 minutos, com preços que variam de U$ 35 a U$ 40, dependendo da cidade. Na rede Hershesons, em Londres, as possibilidades e serviços vão mais além. Além de escova, os looks incluem coque, topete e look à la Brigitte Bardot, com volume no topo da cabeça. Tudo feito em meia hora, no valor de £ 25. O australiano Blow Dry Bar, com mais de vinte franquias no país, segue a mesma linha, comprovando que o modelo caiu no gosto das mulheres.

O conceito de escova express vai fazer sucesso no Brasil?

Resultado parcial

Total de votos
Total de votos

"Nail bar"

Com a chegada deste tipo de salão por aqui, impossível não fazer a associação com os "nail bars", sucesso no Brasil há cerca de um ano. Especializados em esmaltes, os salões são dedicados apenas nos serviços de mãos e pés. A grande variedade de vidrinhos, somada à decoração diferenciada, fez a alegria das esmaltemaníacas de plantão. Algumas unidades disponibilizam o atendimento express: as unhas são finalizadas em apenas quinze minutos, sem tirar a cutícula. Bebidas e comidinhas especiais completam o clima de “happy hour” enquanto amigas desfrutam do momento de beleza.

Topo