Beleza

Conheça marcas de beleza conceituadas que valem a compra durante viagens ao exterior

Ciça Vallerio

Do UOL, em São Paulo

Vai viajar? Reserve um espaço na mala para comprar um mundo de marcas que não é comercializado no Brasil. Em vários destinos, é possível encontrar de maquiagem a dermocosméticos de qualidade, muitos deles pouco conhecidos pelas brasileiras ávidas por novidades.

Uma delas é a farmacêutica Renata Pagliarussi, autora do blog Conversa de Beleza. Depois de muito experimentar, ela finalmente encontrou no Japão os protetores que sempre almejava: Bioré Perfect Milk, que ela usa para o corpo, e Bioré Perfect Milk Face, para o rosto e o pescoço.

“Sou ruiva e muito branca”, conta Renata. “As marcas que experimentei deixavam a pele com a sensação engordurada, mesmo quando eram ‘oil free’. Esses protetores japoneses, porém, se fundem completamente à pele segundos depois de aplicados. Parece que não passei nada e tem ainda proteção altíssima.”

A dermatologista Fernanda Casagrande (RJ) aposta na marca norte-americana Philosophy, especialmente no tratamento para acne Clear Days Ahead Overnight Repair Salicylic Acid Acne Treatment Pads e o creme firmador para o corpo Amazing Grace Firming Body Emulsion.

O produto que encantou a dermatologista Daniela Lemes, diretora médica da Slim Clinique (RJ), se chama Perfect Cover BB Cream, da marca coreana Missha. “Ele é uma base com ingredientes ativos, que clareia e melhorara o aspecto da pele, além de tratar as manchas vermelhas e as ruguinhas visíveis”, explica a médica. “Sua textura é maravilhosa, e o produto controla a oleosidade.”

Pouco conhecida pelas brasileiras, a norte-americana Dr. Brandt entrou na lista da dermatologista Vivian Amaral. Entre os produtos, ela recomenda o Pores No More Anti-Aging Mattifying Lotion, de ação rejuvenescedora que controla o excesso de oleosidade, minimiza os poros e matifica as peles seborreicas. Outra opção é o Dark Circles Away: “Esse sérum para área dos olhos deixa as pálpebras com aspecto mais saudável e luminoso”, afirma a médica.

O cosmetólogo Maurício Pupo revela que gosta de produtos italianos: “A máscara balsâmica restruturante à base de óleo de oliva da Biofficina Toscana regenera qualquer cabelo danificado”, diz o especialista.

Para o dermatologista Jardis Volpe, a marca australiana Aèsop vale a compra por causa de sua linha rejuvenescedora, que inclui séruns, cremes e até sabonetes, cujo diferencial é formulação orgânica e sem conservantes. “Gosto muito da linha extraída da salsinha, a Persil”, diz.

Da Coreia do Sul, a Amore Pacific surpreendeu a dermatologista Flávia Lira Diniz, da Clínica Faciall, quando conheceu a marca em Miami. “A princípio, utilizei o óleo removedor de maquiagem e o mousse de limpeza facial e adorei. ‘Bye bye’ rostinho de urso panda pela manhã, causado por aquela maquiagem que teima em dormir com você”, conta a médica.

Depois ela experimentou a seiva de bambu com ginseng Skin Energy Hydration Delivery Systempara borrifar no rosto. Não largou mais. “Hoje, uso praticamente toda a linha da Amore Pacific e recomendo para minhas pacientes”, revela Flávia. Navegue pelo álbum acima e conheça outras marcas e seus respectivos países de origem. E boas compras!

Topo