Beleza

Cabeleireiros revelam os segredos de beleza de suas clientes famosas

Divulgação
Sergio G. com Tania Khalill, Nanda Costa e Bruno Moura com Thaíssa Carvalho: os cabeleireiros das famosas revelam os segredos das madeixas de suas clientes imagem: Divulgação

Aline Dini

Do UOL, em São Paulo

Você sabia que a atriz Camila Pitanga cuida diariamente dos fios e, por isso, mesmo sendo sensíveis, eles são tão macios? E que o brilho intenso do cabelo da apresentadora Rosana Jatobá é resultado de muita hidratação e pouquíssima química? E que a atriz Nanda Costa, a Morena da novela “Salve Jorge”, da rede Globo, apela para a luz de LED para manter o volume de seus fios ondulados sob controle? Esses são apenas alguns dos detalhes revelados ao UOL Beleza pelos cabeleireiros que cuidam dessas e de outras beldades. Aproveite para copiar e ter uma cabeleira de estrela também.
 

Os segredos de Grazi

  • Ar praiano foi conseguido com muitas luzes, cauterização e reconstrução capilar

Grazi Massafera, atriz
“O atual visual praiano exibido na novela “Flor do Caribe”, na Globo, foi conseguido graças a muitas luzes: primeiro, fiz mechas finas e claras em toda a cabeça para quebrar o fundo escuro; depois, criei outras mais grossas e claríssimas e sem marcar a raiz ao redor do rosto e nos pontos que mais aparecem quando ela movimenta o cabelo. Mas, como qualquer processo de clareamento deixa os fios ressecados, agendamos na sequência uma cauterização com produtos da linha Kera System, da Aneethun. Para manter o resultado e compensar as gravações sob o sol forte do Nordeste, pedi à atriz que usasse xampu, condicionador, máscara e leave-in com ação hidratante e fizesse tratamento de reconstrução a cada dez dias”, conta o cabeleireiro Júnior Carvalho, do salão C.Kamura, em São Paulo.

Nanda Costa, atriz
“A maior dificuldade dela é controlar o volume e manter os cachos definidos e macios. Por isso, desde que conheceu, Nanda se apaixonou pela a linha Absolut Control, da L’Oréal Professionnel, que tem manteiga de murumuru, famosa por disciplinar e hidratar fios rebeldes e ressecados. E sempre que sobra um tempinho na agenda, ela corre ao salão para fazer uma hidratação com a máscara dessa linha. Quando a situação está crítica, Nanda parte para um tratamento de choque, que inclui vitamina C, glutamina (um aminoácido que favorece a saúde do cabelo) e luz de LED, que é passada mecha a mecha para potencializar a penetração dos ativos”, diz o cabeleireiro Bruno Moura, do salão Ophicina do Cabelo, no Rio de Janeiro.

Thaíssa Carvalho, atriz
“Todo santo dia a Thaíssa usa leave-in à base de proteína e aminoácidos para deixar os fios disciplinados, macios e com aspecto saudável. E como ela adora o efeito de cabelo bonito ao natural, fiz um corte repicado nas pontas, que dá leveza e movimento, e apostei nas luzes ombré em tons macadâmia para evitar aquele resultado artificial de mechas marcadas. Essa técnica, aliás, é perfeita para quem quer iluminar os fios sem parecer que ficou horas e horas se produzindo no salão”, conta o cabeleireiro Bruno Moura, do salão Ophicina do Cabelo, no Rio de Janeiro.

Tania Khalill, atriz
“O segredo do cabelão lindo e cheio de ondas que a Tania exibe na novela “Salve Jorge” está no alongamento feito com fios naturais, fixado com tirinhas de alumínio em vários pontos da cabeça e cortado em camadas para garantir que ao fazer o babyliss as mechas se entrelacem e formem o efeito cascata. Para manter o megahair bonito, Tania usa em casa o xampu e condicionador da linha Daily Care Balancing, da Joico, e seca as emendas com o secador. A atriz sabe que o uso diário de babyliss compromete a saúde e a força dos fios, por isso ela não descuida da hidratação profunda, tanto é que faz em casa e toda vez que vem ao salão”, conta o cabeleireiro Sérgio G., do salão Studio W Iguatemi, em São Paulo.

Rosana Jatobá, apresentadora
“Ela preza pela saúde e pelo brilho do cabelo e não é fã de grandes transformações. Por isso, no mesmo dia em que retoca os fiozinhos brancos, o que acontece a cada três semanas, não deixa de fazer uma hidratação com produtos da Kérastase, Senscience ou L’Oréal Professionnel. O máximo de agressão aos fios que Rosana se permite é, a cada seis meses, fazer luzes levemente mais claras, principalmente ao redor do rosto, para conferir luminosidade diante da telinha”, entrega a cabeleireira Gisa Araújo, do salão Blend Your Mind, em São Paulo.

O cabelo macio de Camila Pitanga

  • Como tem fios sensíveis, a atriz adota cuidados específicos diários para garantir a maciez

Camila Pitanga, atriz
“Por ter fios sensíveis, com ela a regra é uma só: não pinta se eu não hidratar seu cabelo muitíssimo bem, geralmente com produtos da Kérastase ou da L’Oréal Professionnel. Mas a bela também faz a lição de casa direitinho: sempre compra no salão o que há de melhor em xampus e cremes e aplica diariamente óleos específicos para as pontas e leave-in no comprimento. Tudo para manter a maciez e o volume do jeito que ela gosta”, entrega o cabeleireiro Wilson Barros, do salão Crystal Hair, no Rio de Janeiro.

Christiane Torloni, atriz
“É outra que não usa química se não fizer hidratação profunda antes e depois. Isso porque tem um cabelo ondulado e fino que arma muito, tanto que toda semana ela aplica em casa máscara hidratante, o que facilita até na hora de alisar com a escova. Uma de suas melhores descobertas foi a coloração que não tem cheiro nem amônia e cobre 100% dos brancos. Ela acha que não resseca tanto os fios e ainda confere um brilho natural ao fundo castanho-dourado e às pontas quatro tons mais claras”, diz o cabeleireiro Wilson Barros, do salão Crystal Hair, no Rio de Janeiro.

Maria Melillo, atriz
“Ela chegou ao salão decidida a clarear o cabelo mas não queria que o fundo ficasse dourado nem avermelhado, o que entregaria que ela fez coloração. Por conta dessas ressalvas, decidi aplicar a tintura Illumina Collor, lançamento da Wella, que ‘puxa’ mais para os tons frios e ainda tem boa duração. Ela adorou o resultado, que ficou mais evidente depois que ela colocou algumas mechas de alongamento para aumentar o volume do cabelo”, diz o cabeleireiro Sérgio G., do salão Studio W Iguatemi, em São Paulo.

 

 

 

Topo