Beleza

Corretivo para sobrancelhas é fácil de aplicar e cria efeito natural

Paulo Pereira/Montagem/UOL

Izabel Oliveira

do UOL, em Sâo Paulo

Corrigir o desenho das sobrancelhas nem sempre é uma tarefa simples, mas é fundamental. Às vezes, elas ficam finas demais quando depiladas em excesso, ou são naturalmente apagadas ou falhadas, o que desvaloriza o olhar. Para corrigir o problema, tem gente que usa lápis de desenho, mas como a pigmentação não é adequada para a pele, é preciso passá-lo diversas vezes para conseguir um bom resultado.

  • Paulo Pereira/UOL

    Corretivo em pasta para sobrancelhas, Contém 1g; Fluidline Brow Gelcreme, MAC; Aqua Brow, Make Up Forever; Brow Color - Pó para sobrancelhas, bareMinerals

Contudo, o mercado da beleza traz novidades para facilitar a hora do make. Os corretivos para sobrancelhas estão disponíveis em texturas e tonalidades diferentes para criar o acabamento perfeito para cada tipo de pele. Os produtos variam entre creme, pó e pasta, e para uma aplicação correta, nada de usar os dedos. “Todos os produtos podem ser aplicados com pincel chanfrado, o que cria uma finalização natural”, afirma a maquiadora Cris Sousa, do salão L’Officiel III, em São Paulo.  “Se você tentar aplicar o produto com os dedos, vai perceber um acúmulo nos pelos e, em vez de melhorar, só vai chamar atenção para o problema”, explica a profissional.

Entre outras dicas, Cris também conta que é preciso cuidado com a quantidade do corretivo, já que a pigmentação é muito forte. Para evitar excessos, não aplique o produto diretamente no pincel para que ele não fique acumulado nas cerdas, mas sim no dorso da mão. Passe também uma escova específica para sobrancelhas nos pelos, após a aplicação, para obter um resultado mais suave. Se não tiver, um cotonete dará conta do recado.

  • Adriano Araújo/UOL
Topo