Beleza

Aposte nos batons com cor de frutas vermelhas, hit da temporada inverno

Geiza Martins

Do UOL, em São Paulo

Depois do batom fúcsia, seu nécessaire ganhou mais uma cor para variar o tradicional vermelho. Trata-se do "berry", família de tonalidades que vai do vinho fechado até o roxo bem intenso - como as frutas vermelhas. Para ficar mais fácil de entender essa paleta de cores, pense nas frutinhas que levam o radical “berry” em inglês, como blueberry (mirtilo), blackberry (amora), plum berry (ameixa) e raspberry (framboesa).

O tom deixa os lábios sensuais e marcantes. Não à toa, as famosas já aderiram, como Beyoncé, Katy Perry e Drew Barrymore, além de Eliana e Isis Valverde, que até já compartilharam fotos usando o seu batom berry nas redes sociais. O maquiador Fabinho Araújo, do salão Celebrité, em São Paulo, afirma que o tom é democrático e combina com todas as mulheres.

Segundo o maquiador, há uma grande gama de nuances dentro da tendência e elas podem valorizar cada tipo de pele.  “As negras podem apostar mais nos tons de vinho. Para loiras, orientais e aquelas muito alvas, os mais indicados são os levemente avermelhados, com cor de ameixa”, revela. As mais bronzeadas e donas de pele morena ou oliva combinam com nuances quentes, como o bordô.

Olhos coadjuvantes

Como aqui a brincadeira é destacar a boca, os olhos ficam em segundo plano. “Prefira deixá-los o mais nude possível. Um olho preto pode ficar exagerado”, diz Fabinho. Quem quiser ousar sem exagerar pode fazer um traço grosso de delineador. “Compõe um look sexy e cheio de atitude”, finaliza.

Topo