Beleza

Marca traz ao Brasil coloração para mechas californianas caseiras

Getty Images
A modelo Isabeli Fontana, rosto da marca no Brasil, exibiu o visual com luzes californianas durante o Festival de Cannes em maio imagem: Getty Images

Do UOL, em São Paulo

Com a proximidade da primavera, época em que as mulheres começam a investir em tons mais claros para os cabelos, a L'Oréal Paris traz para o Brasil quatro nuances de coloração com efeito de mechas californianas (ombré) para fazer em casa. O kit (R$ 25,90) vem com creme revelador, creme descolorante, pó descolorante, luvas, creme condicionador e uma escovinha rígida que facilita o processo para atingir o degradê igual ao de salão.

Para o que o efeito não fique muito marcado e dramático, Marcos Proença, o cabeleireiro porta-voz da marca no Brasil, dá a dica de usar a escovinha em posição vertical, aplicando o produto do comprimento às pontas, sempre em pequenas mechas espaçadas e com alturas aleatórias. "Assim o efeito fica mais natural", diz.

Outro segredo de sucesso para uma aplicação perfeita é dividir o cabelo em três partes: nuca, alto e frente, e começar a aplicação sempre pela nuca, para que haja como lavar cada uma das partes após o tempo de espera (que varia de 25 a 45 minutos), sem comprometer o processo de descoloração da área que recebeu o produto por último.

Veja como fazer a coloração em casa

Topo