Tendências de beleza

Tendência das famosas: o visual retrô arrojado de Maria Casadevall

Divulgação/TV Globo
Três momentos da atriz: durante sua temporada em Paris, de volta ao Brasil e na pele de Patrícia imagem: Divulgação/TV Globo

Tatiana Izquierdo

do UOL, em São Paulo

A atriz Maria Casadevall chamou atenção desde sua primeira aparição na novela global “Amor à Vida”. Cheia de estilo e personalidade, Patrícia – sua personagem na trama – é uma advogada independente e moderna. Na vida real, a jovem atriz paulistana dona de traços marcantes, adora buscar referências em brechós e costuma ser flagrada em looks diferentes, embora mais básicos do que os de sua personagem. “Ela é uma mulher a favor do visual mais divertido e menos careta, sempre que possível!” entrega o cabeleireiro Rodrigo Lima, do Circus Hair Augusta, em São Paulo, responsável pelo visual da atriz.

Sua beleza natural e o ar romântico favorecem o look com leve inspiração retrô, cheio de charme. O chanel desestruturado de Maria não foi feito especialmente para a novela e a própria atriz foi quem cortou a franja. “Quando ela voltou de uma longa temporada em Paris, estava com os cabelos longos e retos. Ela queria um visual com uma pitada da década de 40 e fizemos o corte médio”, conta Rodrigo. Em casa, a atriz pegou a tesoura e começou a desestruturar as pontas e fez sozinha a franja. “Depois, voltou aqui e eu só estilizei o visual”, entrega o cabeleireiro.

Na maquiagem, Maria costuma não aparecer com muitas extravagâncias. Pele bem corrigida e iluminada, com sombras em tons dourados e bronze são seus prediletos. Durante raras aparições em festas e eventos, olhos delineados e esfumados em preto e grafite são os queridinhos da atriz. Na boca, batons vermelhos, em tons abertos até os vinhos, são os escolhidos, deixando o visual impactante, principalmente por conta do contraste com a pele clara. Adepta também de acessórios, a atriz não dispensa tiaras, laços e fitas nos cabelos. “Como o corte da Maria remete ao clássico, e ela adora essa aura retrô, sempre coloca lenços, laços e adereços no look ”, conta o profissional. Para que os fios não percam o corte, a manutenção é necessária entre um mês e meio até dois. “Arrumamos as pontinhas e a altura da franja”, finaliza Rodrigo.

Topo