Beleza

Dicas ajudam a aproveitar melhor os tratamentos durante a Spa Week

Divulgação
Terapia com esfoliação está entre as ofertas do Spa Barber Beauty, de Salvador (BA), durante a Spa Week que vai até 5 de outubro imagem: Divulgação

Isabela Leal

Do UOL, em São Paulo

A Spa Week – evento que oferece tratamentos em spas de vários estados por até R$ 75 – começa neste sábado (21) e, com ela uma dúvida bem comum para quem nunca se aventurou em massagens, tratamentos e terapias normalmente associadas a um ambiente de luxo: como aproveitar ao máximo o período e tirar o melhor proveito da experiência?

Para esclarecer essa questão e ajudar quem busca uma sessão de tratamento estético ou mesmo relaxar com uma massagem, UOL Beleza conversou com profissionais da área que, a seguir, tiram todas as dúvidas sobre comportamento e bem estar – tanto o que fazer, quanto o que esperar da clínica escolhida - que podem ser úteis também para quem costuma fazer essas terapias, mesmo fora da temporada de promoção.

-- Agende com antecedência, como é uma promoção, as vagas podem ser limitadas. Porém, antes de escolher e fazer a reserva de data e horário, é importante ler a descrição dos tratamentos oferecidos pelo estabelecimento no site do evento (www.spaweek.com.br) e, escolher de acordo com sua necessidade ou desejo no momento. Caso tenha dúvidas, a melhor saída é esclarecer todos os detalhes diretamente com a equipe do spa ou clínica antes de fazer o agendamento, para evitar uma falsa expectativa em relação ao tratamento. Caso precise cancelar ou reagendar, entre em contato com o local por telefone ou e-mail.

-- Seja pontual – no geral, o aconselhável é chegar 15 minutos antes do horário marcado, assim você já começa a entrar no clima de relaxamento proporcionado pelo ambiente e aproveita para estimular os cinco sentidos com os aromas, sons e detalhes de ambientação que ajudam a desconectar do dia a dia, item fundamental para que a experiência seja completa

-- Fique atento ao silêncio: nos ambientes coletivos o bem-estar e as condições de relaxamento de outros clientes dependem 100% do seu respeito.

-- Aproveite para utilizar todos os materiais do spa de acordo com o tratamento agendado – roupão, pantufas ou chinelos, roupas íntimas, trajes de banho, duchas, ingestão de água e chás, meditação, etc.

-- Na hora em que estiver acontecendo a sessão, é fundamental que a necessidade e expectativa do cliente sejam atendidas com as manobras e movimentos realizados. Por isso, tire suas dúvidas com o terapeuta/esteticista e, no caso de massagens,  informe de maneira clara e objetiva sobre suas preferências – se gosta de toque suave ou forte; as regiões em que prefere não ser tocado, assim como aquelas que mais lhe traz relaxamento

Topo