Beleza

"Manicure" de famosas, americano dá dicas para francesinhas perfeitas

J.L Bulcão
O manicure das famosas Tom Bachik durante evento promovido pela L'Oréal em Paris imagem: J.L Bulcão

Geovanna Morcelli

Do UOL, em Paris*

Ele já fez as unhas de famosas como Jennifer Lopez, Beyoncé e Victoria Beckham para ensaios de revistas e tapetes vermelhos. Sim, você não leu errado. Um dos profissionais responsáveis por elevar as unhas decoradas ao posto mais alto dos tapetes vermelhos é um homem, o americano Tom Bachik. Foi ele que criou os desenhos discretos exibidos por Anne Hathaway durante a promoção de "Os Miseráveis" e as divertidas decorações que fazem parte do histórico da atriz Zooey Deschannel no Globo de Ouro e no Emmy Awards.

"Para produzir uma famosa para um evento, trabalho sempre em conjunto com toda a equipe de stylists, cabeleireiros e maquiadores", diz. "É preciso saber o que ela vai vestir, chegar a um acordo sobre o conceito que queremos passar e só depois desenvolvo a 'nail art'. Às vezes temos pouco mais de duas horas para tudo isso", conta o manicure.


O profissional conversou com o UOL Beleza durante um encontro promovido pela L'Oréal em Paris para apresentar as novidades para 2014 do grupo do qual ele faz parte do time de porta-vozes. Na ocasião, Tom Bachik deu dicas exclusivas para a francesinha perfeita - a mais tradicional e conhecida das 'nail-arts' que volta como tendência forte para 2014, após um ano de criações inusitadas.
 
-- Primeira e fundamental dica: ao aplicar o esmalte para fazer o traço da francesinha, a cor deve cobrir, no máximo, 20% das unhas resultando em um efeito elegante.

-- Para um visual mais moderno, aposte em unhas em formato oval. "É o que temos feito com todas as famosas", diz Tom. Segundo o manicure, não é preciso radicalizar e deixa-las totalmente pontiagudas como as que algumas celebridades usam, basta sair da zona de conforto do formato quadradinho de sempre.

  • J.L.Bulcão

    A coleção esmaltes brancos tonalizado com tons pastel apresentada pela L'Oréal Paris como novidade para 2014

-- Experimente novas cores na base mantendo as pontas brancas tradicionais. Tom recomenda variações pastel bem suaves com toques de azul, verde, amarelo ou lilás - como os lançamentos apresentados pela L'Oréal Paris. A orientação é testar o que complementa melhor a sua pele.

 

 

* A jornalista viajou a Paris a convite da L'Oréal

Topo