Beleza

Veja os segredos das maquiagens das famosas no Globo de Ouro

Do UOL, em São Paulo

Em temporadas de tapetes vermelhos, as famosas costumam brilhar com suas maquiagens inspiradoras e, nos dias seguintes às premiações, é comum que os profissionais responsáveis por esses looks revelem seus segredos para você, leitora, poder reproduzir em casa. Veja a seguir alguns desses truques revelados:

O norte-americano Stephen Sollitto foi o responsável pela maquiagem da vencedora Amy Adams. Ele contou em entrevista à editora de beleza da revista Allure que a inspiração veio do filme que a atriz apresentou no prêmio, "Trapaça". "Ela me ligou contando sobre a cor de seu vestido, um lindo Valentino vermelho. A partir daí, começamos a pensar e surgiu em minha mente a figura da ex-modelo Lauren Hutton, que foi recordista de capas da Vogue na década de 70 e aparecia sempre muito bronzeada. Esse foi o ponto de partida", conta. O efeito bronze foi conquistado com blush terracota matte colocado sob as maçãs do rosto e ao longo de sua linha fina até o queixo. Para evitar marcas, após a aplicação ele usou um outro pincel, dessa vez limpo, para retirar o excesso e espalhar bem.

A maquiadora Mai Quynh foi quem produziu a atriz Reese Witherspoon. "Quando vi a cor do vestido, um verde esmeralda belíssimo e associei ao tom do cabelo dela, logo imaginei que o melhor seria trabalhar com uma cartela de cores pêssego", disse em entrevista à Allure. A inspiração de Mai veio do novo álbum de Beyoncé, que ela considera super glamouroso. O efeito cintilante é o resultado de camadas intercaladas de hidratante facial e pó translúcido.

A versão adolescente da revista Vogue norte-americana acompanhou os bastidores da produção da atriz Sarah Hyland, estrela da série "The Modern Family". Os responsável por sua maquiagem foi Allan Avendaño, profissional exclusivo da marca Dior. A inspiração foram os contos de fada e tudo foi usado de maneira bem suave, com cintilâncias, brilhos e tons de rosa.

Caitlin FitzGerald, atriz da série "Masters of Sex", foi produzida por sua própria equipe de beleza e contou que a maquiagem foi pensada para manter o ar de Anos 50 do vestido. "Tudo deveria ser dar a sensação de refrescância, por isso o ponto forte é um batom laranja".

Topo