Beleza

Dr. Rey elege três bumbuns perfeitos e dá dicas para manter o seu em dia

Getty Images/ Montagem/ UOL
Jessica Biel, Adriana Lima e Alessandra Ambrósio têm os bumbuns mais bonitos, de acordo com Dr. Rey imagem: Getty Images/ Montagem/ UOL

Bianca Iaconelli

Do UOL, em São Paulo

"É difícil encontrar uma brasileira que não tenha bumbum bonito", afirma o cirurgião plástico Robert Rey. Mas mesmo assim, essa região do corpo continua no topo da lista de pedidos das clínicas de estética. Brasileiro criado nos Estados Unidos, ele ficou famoso no mundo todo com o reality show em que mostrava sua rotina de operações na Califórnia, onde fundou e mantém um consultório médico.

Mas qual seria a definição de um bumbum perfeito, já que o corpo feminino muda conforme sua genética e de acordo com o tempo? Segundo o especialista, existe sim um formato ideal, especificado nos livros de cirurgia, chamado de "coração invertido". Isso quer dizer que as nádegas são arredondadas na parte de baixo e mais finas na direção do centro das costas. Além disso, há um vão entre as pernas em que se pode ver passar a luz mesmo com elas mais fechadas. Rey listou três celebridades que atendem a esse quesito: a atriz norte-americana Jessica Biel e as modelos brasileiras Adriana Lima e Alessandra Ambrósio.

Agora a pergunta que não quer calar: como se consegue esse modelo? "As mulheres do Brasil têm uma boa genética, o problema é manter o bumbum arrebitado. Pense comigo na gravidade da Terra, que é 9.8 metros por segundo ao quadrado. Manter um bumbum para cima é quase contra as leis da física. Nossa pele é fina e temos em média um quilo de bumbum em cada lado. Como segurar?", diz ele. Além da perda de tamanho e da queda, a celulite e a flacidez causadas pelo efeito do tempo então entre as maiores reclamações femininas.

A lista de cuidados é básica, mas algumas vezes esquecida, afirma o médico: "Principalmente no período pré-Carnaval como o que estamos, em que as mulheres querem atingir o corpo perfeito em tempo recorde. É hora de esquecer o cigarro, as bebidas alcoólicas e as comidas gordurosas, que só fazem o efeito contrário. Exercícios físicos e cosméticos devem ser seus melhores amigos".

Tratamento intensivo
Muita gente prefere contar com a tecnologia como aliada a fim de atingir resultados mais rápidos e visíveis. Até mesmo o médico-celebridade, que esteve em São Paulo nesta semana para inaugurar uma clínica de estética. Entre as novidades oferecidas no local há um tratamento batizado como Shakebum, criado por Rey. "Este procedimento tonifica a área para ganhar tamanho, usa endermologia para melhorar o aspecto da pele e reestrutura as fibras de colágeno para deixá-lo durinho", promete Fabiana Barresi Duarte, fisioterapeuta e sócia do médico na empreitada.

Mas, por que o profissional que fez fama com cirurgias plásticas resolveu partir para os tratamentos estéticos? "Um dia você cansa de colocar cicatrizes em mulheres tão belas. Eu cansei. Antigamente, eu cortava as costas delas e puxava o bumbum para cima por dentro. Deixava uma marca enorme. Hoje, a ciência está começando a ultrapassar a plástica e os cirurgiões estão super alegres, porque passar o dia inteiro cortando seres humanos e depois viver com o fato de que deixamos uma cicatriz em alguém não é legal. Cada marca fica no corpo da mulher e na minha cabeça para sempre. Eu vejo aquilo durante a noite, é sério! Agora podemos mexer de forma nada invasiva e externa. Fica natural e tudo que é natural é mais bonito", finaliza.

Topo