Beleza

Unhas manchadas de Lorde viram aposta "fashion"; você usaria?

Getty Images/Montagem/UOL
A cantora Lorde e a grife Thom Browne apostam em unhas nada convencionais, mas com forte apelo fashion imagem: Getty Images/Montagem/UOL

Izabel Oliveira

Do UOL, em São Paulo

Em pouco tempo de carreira, a cantora neozelandesa Lorde é dona de um visual marcante. Seu estilo de inspiração gótica, atualizado de forma refinada com o contraste de uma pele branca matte e batons em tons de vinho, além do cabelo volumoso, já lhe garantiu um posto no seleto grupo das lançadoras de tendência. Sua última aposta foi a polêmica decoração manchada nas unhas e dedos, como se estivessem sujos de tinta de preta, que exibiu durante sua apresentação na última edição do Grammy, em Los Angeles.

Para a maquiadora Caroline Cristobal, do salão Circus Hair, de São Paulo, Lorde afirmou o seu estilo com a empreitada. “As unhas manchadas têm o jeito agressivo que combina perfeitamente com o visual dela”, diz. Já para o maquiador Marcos Costa, também de São Paulo, a “nail art” tem um jeito jovial e divertido. O profissional já havia antecipado o look em tons cítricos para o desfile da grife de Lino Villaventura, na última São Paulo Fashion Week. “Foi uma provocação, um detalhe de beleza, aliás, moda é isso. As pessoas mais clássicas podem olhar atravessado, porém o que vale é a criação”, explica.

Você usaria decoração manchada nas unhas?

Resultado parcial

Total de votos
Total de votos

Na onda de Lorde, as unhas manchadas apareceram recentemente no desfile da grife Thom Browne, na semana de moda de Nova York. Dessa vez, a tinta nos dedos foi aplicada de modo mais uniforme e, além do preto, também foram usados tons metalizados (como o prateado), que têm apelo futurista, segundo Marcos. Caroline acredita que mesmo que de forma proposital e "clean", a decoração ainda é muito "fashionista" e não tem apelo comercial. "Entretanto, funciona para quem é 'descolado'", diz.

Você usaria decoração manchada nas unhas?

Resultado parcial

Total de votos
Total de votos
Topo