Beleza

Sombra prata cria olhar futurista e superiluminado; você usaria?

Getty Images/Montagem/UOL
A grife Donna Karan investiu na sombra prata no canto interno dos olhos; a make ganhou ar futurista imagem: Getty Images/Montagem/UOL

Izabel Oliveira

Do UOL, em São Paulo

Na edição inverno 2014 da semana de moda de Nova York, a grife Donna Karan apresentou uma beleza futurista, com um toque jovial e andrógino, conquistado com sombra prata por toda a pálpebra móvel, com brilho concentrado nos cantos internos dos olhos. Para potencializar o look, a top maquiadora Charlotte Tilbury investiu em uma camada de gloss sobre o tom metálico, finalizando a maquiagem com um traço levemente esfumado rente aos cílios inferiores, lápis preto na linha d’água e delineador na pálpebra superior, para aumentar o olhar.
 

Make futurista tem olhar iluminado com sombra prata; você usaria?

Resultado parcial

Total de votos
Total de votos

Valide seu voto

captcha

Caso não consiga ler, ouça o que está escrito.

Para o maquiador Anderson Bueno, de São Paulo, o visual é moderno e usável, mas há riscos. “É preciso cuidado com o excesso de sombra prateada no canto interno dos olhos, uma aplicação delicada é mais indicada. Além disso, o produto deve oferecer boa fixação, pois a sombra pode escorrer e marcar as olheiras, destacando-as”, explica. Segundo o maquiador, a cor combina com a pele morena, que é versátil com tons metalizados.

Na hora de recriar o visual para o dia a dia, Anderson sugere a sombra prata somente para iluminar o canto interno e sombra preta na pálpebra móvel para abrir o olhar. Outra opção seria criar um olhar bem luminoso com sombra prata esfumada por toda a pálpebra e muita máscara nos cílios, deixando o look mais divertido. “Antes, o batom vermelho escuro opaco não era aceito por aqui, mas agora faz sucesso. Ainda é uma incógnita se a maquiagem prata terá a mesma oportunidade. A chance é grande, principalmente entre as jovens, já que há um tom de brincadeira. Entre o público de mais de 30 anos, pode ocorrer o contrário, pois o perfil é mais cauteloso”, diz.

Make futurista tem olhar iluminado com sombra prata; você usaria?

Resultado parcial

Total de votos
Total de votos

Valide seu voto

captcha

Caso não consiga ler, ouça o que está escrito.

 

Topo