Beleza

Grife aposta em sardas feitas com maquiagem na Semana de Moda de Londres

Getty Images
Preen by Thornton Bregazzi aposta em sardinhas falsas para apresentar coleção na Semana de Moda de Londres imagem: Getty Images

Do UOL, em São Paulo

Ter sardinhas pelo rosto, ao que parece, é uma das novas tendências da moda. Depois de a Topshop lançar um lápis que simula as pequenas manchinhas espalhadas pelo rosto, agora foi a vez da grife Preen by Thornton Bregazzi, dos estilistas Justin Thornton e Thea Bregazzi, apostar no visual em suas modelos, durante a Semana de Moda de Londres.

A maquiadora britânica Val Garland foi quem assinou a parte de beleza da nova coleção, valendo-se de produtos M.A.C. para marcar os "pontinhos" e da marca St. Tropez para dar leve bronzeado às meninas.

Reprodução/MAC
imagem: Reprodução/MAC

Seguindo a linha de rosto clean e cabelo com aspecto úmido, apresentada por algumas grifes tanto em Londres quanto na Semana de Moda de NY, as modelos surgiram na passarela trajando looks que trouxeram inspiração tribal casada com elementos mais esportivos, além das sardinhas como "acessórios". 

Resta agora esperar para ver se a moda pega. Para quem já nasceu com as sardas no rosto, veja aqui uma matéria que traz algumas dicas de cuidados com a pele e opções de maquiagem para realçar ou esconder as marquinhas.

Sete tendências de beleza da Semana de Moda de NY

  • Peter Michael Dills/Getty Images

    Efeito molhado

    Se depender das grifes da Semana de Moda de Nova York, o efeito molhado, tanto na maquiagem quanto nos cabelos, vai ser um hit no verão 2015. Petem Som (foto), Proenza Schouler e Thakoon foram algumas das marcas que apostaram com tudo no visual. Produtos como gloss e gel não vão poder sair da necessaire na estação mais quente do ano.

    Imagem: Peter Michael Dills/Getty Images

  • Peter Michael Dills

    Make natural

    Outra tendência forte que permanece no verão 2015 é a maquiagem natural. Apesar de muitos acharem sem graça, a pele fresca, iluminada e com ar de saudável foi aposta de grifes como Victoria Beckham (foto), Calvin Klein e Jason Wu.

    Imagem: Peter Michael Dills

  • Peter Michael Dills/Getty Images

    Sobrancelhas marcadas

    A sobrancelha tem sido o foco da maquiagem há algumas temporadas e não vai ser diferente no verão 2015. Com espessura mais grossa e corrigidas com lápis, ela apareceu de diversas formas na passarela. Grifes como Rodarte, que destacou-as com piercings ou Badgley Mishcka, que pintou-as em tom pastel, apostaram na tendência. Na imagem, beleza do desfile de DKNY.

    Imagem: Peter Michael Dills/Getty Images

  • Frazer Harrison/Getty Images

    Tranças

    Bonitas e despojadas, uma das grandes apostas para os cabelos da Semana de Moda de NY foram as tranças. Marcas como Marissa Webb (foto), Michael Kors e Tome investiram no penteado, levando para a passarela diferentes versões.

    Imagem: Frazer Harrison/Getty Images

  • Peter Michael Dills/Getty Images

    Fios lisos

    Com um toque mais minimalista, os fios lisos são aposta para o verão 2015. Ralph Lauren (foto), Giulietta, Monique Lhuillier e BCBG Max Azria, entre outras grifes, apostaram nos cabelos chapados para o verão 2015.

    Imagem: Peter Michael Dills/Getty Images

  • Diane Bondareff/AP

    Cílios diferentes

    A grife Altuzarra trouxe uma novidade na maneira de usar a máscara para cílios. O produto foi aplicado apenas nos cílios superiores centrais, que também contou com pequenos tufos de cílios postiços para dar destaque. Na parte inferior, o mesmo processo.

    Imagem: Diane Bondareff/AP

  • Frazer Harrison/Getty Images

    Bom vermelho

    Apesar de não ter mostrado muitas cores na maquiagem para o verão 2015, o batom vermelho apareceu em algumas grifes na Semana de Moda de Nova York. Carolina Herrera (foto) e Zac Posen destacaram a cor em seus desfiles. Para quem não gosta ou acha o vermelho muito forte, vale apostar no laranja, que também esteve presente na passarela do evento.

    Imagem: Frazer Harrison/Getty Images

Topo