Tendências de beleza

Blush cremoso cria ar de saúde com naturalidade e dura mais no verão

Izabel Oliveira

Do UOL, em São Paulo

A maquiagem de acabamento natural, sem marcação de produtos, tem reinado nas semanas de moda e conquistado as adeptas da neutralidade. A tendência também valoriza o papel do blush, que cria ar de saúde nas maçãs. Na última edição da SPFW, as bochechas coradas com delicadeza receberam produtos de textura cremosa para um acabamento mais leve e com frescor.  “O blush cremoso fixa melhor na tez, sendo ideal para o verão, já que a pele transpira mais e a maquiagem sai facilmente”, explica o maquiador Dudu Castro, do Crystal Hair, no Rio de Janeiro.

Vantagens
Nos dias mais quentes, a pele oleosa ou muito ressacada são as mais beneficiadas com a textura em creme do blush. “Ele tem uma melhor desenvoltura nesses tipos de pele, com maior fixação, evitando manchas na maquiagem. Deve ser usado quando a pessoa não aplica base no rosto. Nesse caso, usa-se o primer e depois o blush”, diz Rick Silva, maquiador do Studio Sonia Nesi, no Rio de Janeiro. De acordo com Dudu Castro, também vale investir na versão em musse, que deixa uma aparência sequinha. “Dessa maneira, evita-se uma pele brilhante”, diz.

Em relação à aplicação, Rick Silva sugere usar o dedo indicador para dar mais firmeza. “Para uma marcação mais natural, deposite o produto sobre os ossos da maçã, espalhando levemente em direção às têmporas. Aplicar o blush cremoso com o dedo facilita a distribuição do produto na pele, mas não há problema em usar um pincel”, ensina. Para fazer a aplicação durar mais, é importante não pular passos, como o da limpeza e da aplicação do primer, que ajuda a fechar os poros. “Aplicar pó translúcido por cima é outro recurso para manter a maquiagem por mais tempo”, sugere Dudu Castro.

Na hora de escolher a cor ideal, os profissionais sugerem tons de vinho e terracota para a pele negra, enquanto marrom e bronze funcionam melhor nas morenas claras, que ganham um ar de bronzeado saudável. Já as mulheres de pele clara podem optar pelo rosa ou pêssego.

Topo