Últimas de Estilo de vida

Famosas usam cabelos totalmente soltos para premiação nos Estados Unidos

Do UOL, em São Paulo

Seguindo a temporada 2015 de tapetes vermelhos nos Estados Unidos, o Screen Actors Guild Awards --em que atores elegem profissionais de destaque da TV e cinema-- foi realizado neste domingo (25), em Los Angeles (Califórnia). Pelo evento passaram diversos estilos e tendências, principalmente ligados ao público feminino.

Um dos destaques da noite foram os cabelos das atrizes; elas abriram mão dos penteados elaborados e apareceram com fios soltos. Julianne Moore, Julia Roberts, Mayim Bialik e Jennifer Aniston foram algumas. Mas não imagine looks desgrenhados ou mal produzidos: a modelagem correta as deixou luxuosas de maneira equilibrada.

Para apostar no visual, os fios devem estar completamente lisos ou modelados em cachos leves para não parecerem artificiais. Um dos truques usados pelas famosas neste caso, e que também é charmoso, é colocar os cabelos atrás das orelhas, deixando os brincos à mostra.

Penteados dos tapetes vermelhos para as noivas

  • Getty Images

    Coque baixo

    Para as mulheres que gostam de um visual mais minimalista, o penteado usado pela atriz Katharine McPhee, no People's Choice Awards, é uma ótima escolha. O coque baixo, com os fios bem penteados e divididos na lateral, deixa o visual simples, mas sofisticado.

    Imagem: Getty Images

  • Getty Images

    Ondas de lado

    Os cabelos ondulados e posicionados de um lado só são sucesso no tapete vermelho. Esse estilo pode ser uma boa opção para as noivas que querem deixar os fios soltos. O acessório, como na imagem ao lado, da atriz Salma Hayek, dá graça ao look.

    Imagem: Getty Images

  • Getty Images

    Coque despojado

    Quem quer fugir do coque tradicional pode se inspirar no penteado escolhido pela atriz Jennifer Aniston para o Globo de Ouro. A parte da frente foi dividida na lateral, enquanto os fios foram presos em um coque cheio de volume, mas com aparência despojada

    Imagem: Getty Images

  • Getty Images

    Rabo de cavalo

    O rabo de cavalo é um clássico e também bastante requisitado por noivas. A escolha da comediante Tina Fey para o Globo de Ouro foi de um penteado alto, com o topo da cabeça levemente levantado e com volume.

    Imagem: Getty Images

  • Getty Images

    Trança

    As mulheres com um estilo mais romântico tendem a gostar de penteados com tranças. Uma opção diferente é o cabelo totalmente trançado, dos dois lados e dividido ao meio, formando uma espécie de coroa. Na imagem ao lado, o look escolhido pela atriz Emily Blunt para o Globo de Ouro.

    Imagem: Getty Images

  • Getty Images

    Curto com textura

    As adeptas dos fios curtos podem optar por um penteado com os cabelos texturizados, como fez a atriz Kaley Cuoco-Sweeting para comparecer ao People's Choice Awards. Já que o estilo é descomplicado e chique, para dar personalidade ao look, quem quiser pode enfeitar as madeixas com acessórios como pentes e tiaras.

    Imagem: Getty Images

  • Getty Images

    Meio preso

    Os fios meio presos são uma boa opção para quem deseja estar com os cabelos soltos, mas ainda assim faz questão de um penteado para o "grande dia". Deixar as madeixas levemente onduladas, como fez a atriz Anna Faris para People's Choice Awards, dá textura e uma aparência mais despojada ao look.

    Imagem: Getty Images

Topo