Últimas de Estilo de vida

Atualizada em 07.04.2015 17h41

Marca de esmaltes causa polêmica ao lançar coleção que homenageia homens

Divulgação
Coleção de esmaltes Homens Que Amamos, da marca Riqué imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

A marca de esmaltes Risqué, que pertence ao grupo Hypermarcas, está gerando controvérsias na internet. O motivo é a sua nova coleção de esmaltes, lançadas neste mês de março, batizada de Homens Que Amamos. A linha traz cores com nomes como Léo Mandou Flores e João Disse Eu Te Amo.

O que você achou dessa coleção de esmaltes?

Resultado parcial

Total de votos
Total de votos

Mulheres e homens têm usado as redes sociais para se posicionar sobre o tema, defendendo que atitudes masculinas como essas devem ser rotineiras, e não celebradas como especiais e merecedoras de homenagens. André Fez O Jantar, por exemplo, é considerado até irônico pelos internautas já que esta não deve ser uma atitude exclusivamente feminina. Com o uso da hashtag #HomensRisque, criticaram e passaram a sugerir outros nomes para a coleção.

Profissionais do universo de beleza também se pronunciaram sobre o tema e ajudaram a acalorar o caso. A blogueira Julia Petit, em sua página Petiscos, condenou a ação.

Procurada pela equipe do UOL Beleza, a Risqué enviou seu posicionamento sobre o caso: "A coleção Homens Que Amamos foi inspirada em gestos de carinho e respeito vindos de pessoas que amamos. A marca considera todo tipo de discussão positiva e reafirma que está sempre atenta aos comentários de seus consumidores”.

Veja, abaixo, as postagens relacionados no Twitter.

Topo