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Maquiadora lista cinco hits de passarela que brasileiras têm medo de usar

Bianca Iaconelli

Do UOL, em São Paulo

A cada nova temporada, mais tendências de beleza surgem e inspiram mulheres ligadas ao universo fashion. Mas será que elas são, de fato, usadas na vida real? Em conversa com a equipe do UOL Beleza, Fabiana Gomes, maquiadora sênior na marca M.A.C. Cosmetics, listou cinco apostas de maquiagem que já foram vistas nas passarelas, mas não fazem o gosto das brasileiras.

"Nossa educação de maquiagem ainda é tardia. Em outras partes do mundo, como Londres e Nova York, as mulheres têm mais acesso a produtos e serviços dessa área", acredita a expert em make. E complementa: "Além disso, a brasileira ainda é muito apegada a regras quando o assunto é a sua beleza. Por isso, o que há de mais moderno e ousado nem sempre 'pega' por aqui".

Veja, abaixo, quais são os looks que devemos começar a usar já.

Você usaria alguma dessas tendências?

  • Getty Images

    Pele iluminada

    "A pele com aspecto natural e iluminado, não pega muito por aqui. As brasileiras ainda gostam muito do pó compacto, que deixa o efeito matte, sem aparecer nenhum brilho". Na imagem, a beleza do desfile da grife Moschino, na Semana de Moda de Milão, em 2015.

    Imagem: Getty Images

  • Getty Images

    Esfumados elaborados

    "A mulher brasileira gosta do efeito esfumado para os olhos, mas ainda respeita muito a linha do côncavo e não expande tanto o olhar". Ao lado, desfile da marca Reem Acra, durante a Semana de Moda de Nova York, em 2015

    Imagem: Getty Images

  • Getty Images

    Bocas Vibrantes

    "É recente a aposta da brasileira por tons como vermelho ou roxo para o seu dia a dia. Começamos a falar dessa tendência agora, por isso as tonalidades mais marcantes ainda ficam de fora". Na Semana de Alta Costura de Paris, em 2011, a marca Armani Privé ousou.

    Imagem: Getty Images

  • Getty Images

    Delineado gráfico

    "A brasileira adora traços de delineador, mas sempre mais finos, inspirados na suavidade dos anos 60. Os desenhos mais fortes e impactantes ainda causam estranheza". Ao lado, beleza do desfile da marca House of Holland na Semana de Moda de Londres, em 2015.

    Imagem: Getty Images

  • Getty Images

    Pele limpa

    "Essa beleza que parece não ter usado produto algum, ou que muitas vezes realmente não se usou, reaparece sempre nas semanas de moda. Mas a brasileira gosta de produtos e ainda segue muitas regras de beleza. Por isso acho que essa tendência é rara por aqui". Na foto, desfile da marca Tommy Hilfiger durante a Semana de Moda de Nova York, em 2015.

    Imagem: Getty Images

Você usaria alguma dessas tendências?

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    Pele iluminada

    "A pele com aspecto natural e iluminado, não pega muito por aqui. As brasileiras ainda gostam muito do pó compacto, que deixa o efeito matte, sem aparecer nenhum brilho". Na imagem, a beleza do desfile da grife Moschino, na Semana de Moda de Milão, em 2015.

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    Esfumados elaborados

    "A mulher brasileira gosta do efeito esfumado para os olhos, mas ainda respeita muito a linha do côncavo e não expande tanto o olhar". Ao lado, desfile da marca Reem Acra, durante a Semana de Moda de Nova York, em 2015

    Imagem: Getty Images

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    Bocas Vibrantes

    "É recente a aposta da brasileira por tons como vermelho ou roxo para o seu dia a dia. Começamos a falar dessa tendência agora, por isso as tonalidades mais marcantes ainda ficam de fora". Na Semana de Alta Costura de Paris, em 2011, a marca Armani Privé ousou.

    Imagem: Getty Images

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    Delineado gráfico

    "A brasileira adora traços de delineador, mas sempre mais finos, inspirados na suavidade dos anos 60. Os desenhos mais fortes e impactantes ainda causam estranheza". Ao lado, beleza do desfile da marca House of Holland na Semana de Moda de Londres, em 2015.

    Imagem: Getty Images

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    Pele limpa

    "Essa beleza que parece não ter usado produto algum, ou que muitas vezes realmente não se usou, reaparece sempre nas semanas de moda. Mas a brasileira gosta de produtos e ainda segue muitas regras de beleza. Por isso acho que essa tendência é rara por aqui". Na foto, desfile da marca Tommy Hilfiger durante a Semana de Moda de Nova York, em 2015.

    Imagem: Getty Images

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