Últimas de Estilo de vida

Tranças são versáteis; Veja três modelos desfilados na passarela da SPFW

Danielle Cerati

Do UOL, em São Paulo

Os fios entrelaçados, nas mais diferentes versões, se mantêm em alta para a próxima temporada de Verão 2016. Ao menos é o que indicam os desfiles da Água de Coco, Ronaldo Fraga e Colcci, marcas que desfilaram suas coleções para a temporada de calor na 39º edição da SPFW, que acontece até 17 de abril no Parque Cândido Portinari.

Confira abaixo os detalhes da tendência apresentadas por cada uma e escolha aquela que mais se encaixa no seu estilo.

Tranças de Verão da SPFW

  • Gabriel Quintão/UOL

    Água de Coco

    As tramas artesanais da coleção foram mostradas nos cabelos com um coque de tranças, simulando uma presilha. "Utilizamos pomada líquida para deixar os fios com aspecto molhado e dividimos em duas porções, amarradas como rabo de cavalo baixo. Cada um deles dá origem a duas tranças, que serão entrelaçadas formando a presilha de cabelos", explica Rodrigo Costa, o responsável pela criação.

    Imagem: Gabriel Quintão/UOL

  • Gabriel Quintão/UOL

    Ronaldo Fraga

    A trança no formato 'escama de peixe' foi a escolhida para traduzir o conceito do desfile, que mergulhou nas lendas da sedução do mar.Os cabelos ganharam uma textura messy. "Os fios foram preparados com babyliss e muito spray. As mechas laterais foram trazidas para o centro dos cabelos e entrelaçadas irregularmente e presas com grampos", ensina Marcos Costa, idealizado da proposta.

    Imagem: Gabriel Quintão/UOL

  • Danielle Cerati/UOL

    Colcci

    Robert Estevão e Henrique Martins foram os responsáveis pela beleza da marca, que contou com variações de trança de raiz para o desfile de Verão 2016. Em uma, duas ou três unidades localizadas no topo da cabeça, como um moicano, ou nas laterais, os fios foram entrelaçados com muito spray, trazendo o clima rock ‘n Rock/punk para as passarelas.

    Imagem: Danielle Cerati/UOL

Topo