Beleza

Diversidade na cabeça: nova boneca Barbie vai ter cabelo com dreads

Getty Images
Zendaya Coleman foi alvo de comentário ofensivo por usar dreads no Oscar 2015 imagem: Getty Images

Do UOL, em São Paulo

Barbie inclusiva? A boneca mais famosa do mundo vai ganhar um versão com dreads. Foi o que a marca anunciou no perfil oficial do brinquedo no Twitter na semana passada. A versão é uma homenagem à atriz e cantora Zendaya Coleman, que chamou a atenção ao usar o penteado no tapete vermelho do Oscar 2015. 

Na época da premiação da Academia, a artista se tornou centro de uma polêmica envolvendo o programa "Fashion Police". Quando Zendaya apareceu na tela, a apresentadora Giuliana Rancic disse que a cantora estava cheirando a "óleo de patchouli ou maconha".

A internet não perdoou e criticou a atração pelo comentário ofensivo. Giuliana a pedir desculpas publicamente, mas isto não impediu a saída de Kelly Osbourne e de Kathy Griffin do programa, que entrou em hiato logo depois. 

Na ocasião, Zendaya Coleman não ficou calada sobre o comentário e incentivou mulheres a sempre responder qualquer sinal de intolerância.

A atitude da artista inspirou os fabricantes da Barbie a transformar o visual usado por Zendaya em uma versão do brinquedo. "Tão animada em homenagear Zendaya com uma boneca singular por ela encorajar as garotas a Levantar Sua Voz e a ser super!", publicou o perfil da Barbie. 

A decisão veio à tona pouco depois da marca anunciar que vai lançar modelos da boneca com etnias diferentes e sem salto. A parte ruim é que o corpo do brinquedo, bem magrinho e com medidas irreais, vai continuar sendo o mesmo. Pelo menos por enquanto. 

Topo