Topo

"Entendo que envelhecer é inevitável", diz Luiza Brunet sobre beleza aos 53

Luiza Brunet conta que lança mão de tratamentos e procedimentos estéticos para manter beleza - Reprodução/Instagran/@luizabrunet
Luiza Brunet conta que lança mão de tratamentos e procedimentos estéticos para manter beleza Imagem: Reprodução/Instagran/@luizabrunet

Virna Wulkan

Colaboração ao UOL, em São Paulo

27/10/2015 07h00

Aos 53 anos, Luiza Brunet, está de bem consigo mesma. Está feliz com sua pele, seu corpo e sua idade. Para ela, esse estado de espírito já é um dos fatores responsáveis pela sua bela aparência. "Estar de bem com a vida, entender que envelhecer é inevitável, curtir todas as suas idades, seja os 40, 50, 60, 70...", fala a ex-modelo, em entrevista ao UOL Beleza, sobre a melhor dica para lidar com as mudanças do tempo. "Se sentir bonita, madura, sexy e jovial é possível!". 

Os outros fatores têm a ver com cuidados específicos: tratamentos faciais, massagens, exercícios físicos, maquiagem... A ex-modelo não dispensa os recursos disponíveis hoje em dia para se manter bem. “Adoro fazer todo um ritual de beleza, me sinto bonita, sensual, me dá muito prazer e vejo o resultado”, afirma Luiza. Prova disso são as fotos que ela têm postado recentemente no Instagram e que repercutem na mídia e nas redes sociais.

Cuidados essenciais
Para Luiza, o primeiro passo é se proteger do sol para evitar o envelhecimento precoce. “Na década de 1980 eu ficava esturricando na praia, hoje uso muito protetor e tomo pouco sol, só de manhã cedo”, conta. Ela também considera fundamental ter hábitos saudáveis. “Optar por uma boa alimentação, tomar bastante água, evitar fumar... são esses cuidados de dentro para fora que fazem com que você preserve a juventude”, afirma. 

Tratamentos específicos
A ex-modelo também não vê problema em fazer se valer de das inovações que existem no mercado. “Todo tratamento que não seja invasivo é bom. Os peelings promovem a descamação da pele e ela fica revigorada, faço uma vez a cada três meses. Botox uso de vez em quando em dosagens pequenas, uma vez por ano".

Pequenos procedimentos também estão entre os favoritos da artista. "Tem equipamentos maravilhosos para deixar a pele com tônus. Agora fiz um tratamento com laser para o rosto que se chama Uthera, ele recompõe a cadeia muscular, isso é muito legal porque você evita a cirurgia plástica. É um paliativo que funciona bem.  Além disso, faço massagem facial e sinto muita diferença”, conta.

Luiza também recorre à plástica quando necessário. Já fez cirurgia nas pálpebras e colocou silicone. O corpo, ela diz manter sem esforço. “Faço musculação e Pilates com uma personal trainer. E escolho bem o que vou consumir. Não como doce, nem tomo refrigerante, e não sou de comer muito, por isso não tenho dificuldade de manter o peso”, explica.

Rituais de beleza
Luiza é do tipo que sente prazer em se cuidar. “Gosto de acordar de manhã e passar meus cremes. E nunca durmo de maquiagem, não importa a hora que chego”, diz. Também não sai de casa sem maquiagem. “A pele madura precisa ter uma boa cobertura, uma base adequada ao seu tipo de pele. Máscara de cílios e batom também são indispensáveis. Esse é outro ritual feminino que faz com que a nossa auto estima fique lá em cima”, comenta. 

“Sem dúvida a mulher tem hoje uma boa qualidade de envelhecimento, e muitas vezes não aparenta a idade que tem”, afirma Luiza. A mudança se reflete até nos detalhes. “Estou deixando o cabelo crescer. Até algum tempo atrás eu era radical, achava que a mulher após uma certa idade precisava ter o cabelo mais curto, no máximo até o ombro. Hoje em dia, se ele for comprido, mas bonito e saudável, acho que pode usar sim”, finaliza.