Beleza

Internautas relembram os piores erros de beleza que já fizeram em casa

Reprodução/Vídeo
Quem nunca tentou fazer um truque de beleza baratinho que acabou em completo desastre? imagem: Reprodução/Vídeo

Juliana Simon

Do UOL, em São Paulo

Por falta de dinheiro, tempo ou até pela aventura, não há quem não tenha tentado um tratamento de beleza em casa. No entanto, as receitas da vovó ou aquelas que circulam pela internet nem sempre dão certo. Algumas podem resultar em desastres completos, como a perda de cabelo, queimaduras ou looks muito estranhos. O UOL perguntou em sua página no Facebook quais foram os piores erros de beleza que os internautas cometeram em casa. Veja algumas das histórias que recebemos:

Cola errada

"Usei aquela cola de decalque de tecidos para colar cílios postiços. Meus olhos arderam, incharam e a dor foi tão grande que tive que pingar um colírio anestésico." (Enviado por Suzana Carla Gimenez de Souza)

Tempero na pele

"Passei por uma fase de estresse e estourou herpes na minha boca. Corri na internet para ver alguma receita milagrosa, pois no final de semana tinha festa para ir. E usei alho em cima da ferida. Minha boca inchou, a herpes ficou imensa e nada disfarçava". (Enviada por Natália Queiroz)

Era para ficar loiro...

"Usei Violeta Genciana (conhecido remédio de cicatrização de pele) na água morna e meu cabelo ficou roxo". (Enviado por Cris Santiago)

Reprodução/Vídeo
imagem: Reprodução/Vídeo

Barato saiu caro

"Meu cabelo é bem fininho e não tinha dinheiro para ir no salão. Então inventei de passar um alisante baratinho. Tive que cortar mesmo assim parecia uma palha de aço dissolvida". (Enviado por Eliana Pérola Almeida)

Cilada na web

"Passei limão, bicarbonato de sódio e água oxigenada para tirar manchas da pele, como vi num tutorial na internet. Meu rosto empipocou inteiro, ficou todo vermelho e inchado". (Enviado por Bianca Antunes)

Sem pelos, nem pele

"Me dei mal em uma depilação com um creme que comprei. Imediatamente a pele da minha perna começou a queimar e a sair. Até hoje tenho a marca. Fiquei uns seis meses trabalhando de calças compridas com a perna cabeluda." (Enviado por Glauce Castro)

Reprodução/Vídeo
imagem: Reprodução/Vídeo

Truque de salão

"Testei uma receita de cera de depilar caseira feita com mel. Passei aquilo quente no buço, secou na hora de tirar e colou na minha pele. Machucou muito". (Enviado por Elizangela Dos Santos Almeida Schiming)

Pasta de dente no rosto?

"Já fiz uma máscara para o rosto com limão, açúcar e creme dental. Passei e começou a arder. Lavei em seguida, mas o rosto ficou manchado." (Enviado por Valquiria Freire)

Topo