Beleza

Nas variações de cor de pele, tons nude de batons são diversos; veja o seu

Getty Images
"Nude ideal é aquele que mais se aproxima do tom de pele de cada um", diz a maquiadora Mariana Ishizaka imagem: Getty Images

Juliana Simon

Do UOL, em São Paulo

A maquiagem nude está entre as favoritas das mulheres e promete seguir com tudo em 2016. Como sua denominação é bem plural, o UOL procurou Mariana Ishizaka, maquiadora da Benefit Brasil, para esclarecer todas as dúvidas sobre essa opção discreta e bastante versátil.

Getty Images
Sabia que cada tom de pele pode ter vários tons de batom nude? imagem: Getty Images
Segundo a maquiadora, o conceito do nude ideal é aquele que mais se aproxima do tom de pele de cada um. Mas as cores nude permitem brincar e criar efeitos diferentes. "Por exemplo, para ter um leve destaque, a dica é aplicar um tom levemente diferente da pele (como rosado, alaranjado) ou, para um efeito mais 'apagado', pode ser até um corretivo, na falta do batom", diz Mariana.

Segundo a profissional, todo tom de pele garante várias opções de batom nude. E como ele é neutro, pode ser usado em qualquer look. Mariana dá a dica: "Normalmente, para quem não quer errar, a dica é usar em um make que destaque os olhos".

A profissional recomenda também sempre testar os batons nudes para ver o efeito no tom de pele e no tom dos lábios, que pode afetar muito o resultado. O segredo para deixar o look ainda mais natural usar batons nude mais hidratantes, pois marcam menos na linha dos lábios. 

Getty Images
Sabia que cada tom de pele pode ter vários tons de batom nude? imagem: Getty Images
Topo